segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Santiago: Vinícola Undurraga

A minha intenção principal quando estive no Chile era conhecer as vinícolas. Não estava preocupada em ver neve, esquiar... nada disso! Queria mesmo provar os vinhos desse país que tem as grandes proteções naturais para as plantações (Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama, Oceano Pacífico e a Patagônia) e produz a famosa uva Carmenère.



Mas como o tempo era curto (4 dias e meio), visitamos apenas duas, a Vinícola Undurraga e a famosa Concha y Toro.

A Vinícola Undurraga é a segunda vinícola mais visitada depois da Concha Y Toro e foi uma ótima escolha!

Reservamos com a agência de viagem que nos atendeu no Chile, mas nos hotéis existem vários folhetos turísticos e várias outras agências que fazem esse passeio. É só pedir informações nos hotéis, caso você queira agendar uma visita.

A Vinícola foi fundada em 1885, com mudas trazidas da Alemanha por seu fundador, Francisco Undurraga Vicuña.

São no total 8 campos de plantação de uvas, mas na sede vimos apenas um campo. Os outros estão espalhados pelo país.


Um funcionário da vinícola muito simpático que foi o nosso guia (mas infelizmente não me recordo o nome dele), mostrou toda a Sede e o processo de fabricação dos vinhos.


Como fui em setembro, a colheita já havia sido feita e as vinhas estavam todas podadas e sem folhas, crescendo para o próximo verão.


E como estava chovendo, fomos de guarda-chuva, fornecido pela própria vinícola. É bom ir de tênis ou bota, pois se anda em muitas áreas com terra.


Há também uma exposição do povo "Los Mapuches", que são originários do sul do Chile e da Argentina, com raízes indígenas. Hoje existem poucos habitantes que ficaram no seu território original, pois muitos já migraram para as grandes cidades.


No final do tour, a parte mais esperada, tivemos a degustação dos vinhos! Foram três vinhos, um branco e dois tintos, muito bons.


A taça se leva de presente e na memória ficam as lembranças!


Viña Undurraga
Av. Vitacura 2939
Las Condes
Santiago
Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...