quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Santiago: Plaza de Armas, Palácio e Centro Cultural de La Moneda, Cerro San Cristobal e Mercadão

Na manhã seguinte, foi dia de conhecer a cidade. Fizemos um city tour oferecido pela agência de viagens. A primeira parada foi na Plaza de Armas, que é o local onde Santiago foi fundada por Pedro de Valdívia, um espanhol, em 1712.



Antigamente esse local era onde ficavam guardados os armamentos para proteger a cidade dos possíveis ataques dos índios. Daí o nome da praça (Plaza de Armas).


Nessa praça ficam as construções mais antigas da cidade, a Catedral Metropolitana, os correios, a prefeitura, um museu e uma estátua em homenagem ao fundador da cidade.


Perto da Plaza de Armas ficam aqueles "cafés com pernas", que são os lugares onde moças de minissaia servem o café e onde não tem bancos para sentar. Mas não deu tempo de ir num desses cafés.


Saímos de la e fomos conhecer o Palacio de La Moneda, que é a sede do governo Chileno. Antigamente era a casa da moeda, onde era fabricado o dinheiro do país e então passou a ser a sede dos Governos. 



Foi nesse Palacio que Salvador Allende, então presidente do Chile em 1973 se suicidou.



Nesse dia era dia de troca da guarda, que acontece às 10h da manhã, dia sim dia não. A troca da guarda tem até banda de música, e tocaram Aquarela Brasileira!



Embaixo do Palácio de La Moneda tem um Centro Cultural La Moneda, com cafés, restaurante, exposições, lojinhas... Vale a pena dar uma conferida!



Depois seguimos para o Parque Metropolitano de Santiago, mais conhecido como Cerro San Cristobal. É o maior Parque de Santiago. Vimos muitos ciclistas e pessoas caminhando por lá, e olha que a subida é super íngreme!


O rio Mapocho
Do Mirante El Hundimiento, tivemos uma bonita visão da cidade, pena que estava um pouco nublado. O parque abriga o Zoológico e um funicular desde 1925. Não peguei o funicular, mas dizem que vale a pena!



Paramos para almoçar no Mercado Central de Santiago e é beeem pega turista. Evite aqueles restaurantes que quase te puxam pra dentro quando você passa na frente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...