domingo, 18 de março de 2012

Parque Nacional Yosemite na Califórnia

Depois de uma boa noite de sono, no dia seguinte fomos conhecer o Yosemite National Park, que fica nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia. O parque é gigante, tem uma área pouco maior que 3000km2 e é patrimônio mundial desde 1984.



Paramos em um ponto de observação após um túnel que dá visões lindas do parque!


O parque possui diversas sequóias, quedas-d'água, rochas para escalar, lagos, trilhas e a sua altitude máxima é de 4000 metros acima do nível do mar. Quando chegamos na parte mais alta do parque, qual não foi minha surpresa ao ver que estava nevando! Eu fiquei muito feliz, pois foi a primeira vez na vida que vi a neve!



Eu sempre quis saber como é a neve, mas sempre que perguntava as pessoas me davam respostas evasivas, ou "ah... a neve é linda!". Mas o que eu achei da neve foi o seguinte.. Parece um monte de gelo batido (parecendo aquelas bebidas com gelo) e é bem fofinho, dá pra amassar, fazer bolinhas, mas é muuuuuito frio! Congela a mão mesmo! Uma experiência bem legal! (Pra quem já viu neve pode estar achando essa descrição muito boba, mas confesso que foi assim que me senti!).





Dentro do parque o transporte funciona igual ao sistema de ônibus dentro do Grand Canyon. Uma vez dentro do parque você pode pegar os ônibus para qualquer lugar do parque gratuitamente (lembrando que você paga para entrar no parque), então o sistema de transporte é bem fácil!






Lá no parque também tem hotéis, restaurantes, campings... E também tem ursos-negros que moram por lá! Mas infelizmente não vi nenhum.. Nos ônibus tem um aviso no letreiro frontal para você não deixar comida exposta para evitar o ataque dos ursos, que aparecem com o cheiro da comida.








Fiz algumas trilhas, tirei muitas fotos e como o tempo estava frio e chovendo, comprei uma capa de chuva lá mesmo (que não foi cara) e deu pra andar bastante o dia inteiro.





Ao final do dia, voltamos para Bass Lake, a cidade em que ficamos hospedados. Exaustos, mas felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...