sexta-feira, 30 de março de 2012

I left my heart in San Francisco!


Deixamos Bass Lake na manhã seguinte e seguimos em direção a San Francisco. A viagem não foi muito longa e chegamos na cidade por volta das 11h da manhã. Estávamos curiosos para saber que clima iríamos ter quando chegássemos na cidade, pois dizem que 90% do tempo, SF fica nublado e com névoa. Mas para a nossa sorte, pegamos tempo bom nos 3 dias em que estivemos por lá!


Califórnia: San Francisco está ao norte do estado

São Francisco localiza-se na região norte do estado da Califórnia, às margens do Oceano Pacífico e da Baía de São Francisco. É cercada por água nos três lados. Apenas o sul da cidade está conectada com o continente, o que torna o local onde a cidade está localizada uma península, a Península de São Francisco.



Eu simplesmente AMEI a cidade, muito bonita e com muita história. San Francisco foi colonizada por espanhóis nos idos de 1700, que iniciaram a missão religiosa São Francisco de Assis, e assim, creio eu, se originou o nome da cidade. Antes de se tornar uma cidade definitiva dos Estados Unidos, San Francisco foi anexada ao México por resultado de uma guerra onde este saiu vitorioso. Depois de algum tempo, porém, a cidade retornou ao domínio americano, mas ainda com influências mexicanas.


São Francisco está localizada próximo à Falha de San Andreas, uma fonte de atividade sísmica na Califórnia. San Francisco enfrentou o pior terremoto de sua história em 1906, quando mais de 3.000 pessoas morreram e a cidade foi praticamente destruída e incendiada. Hoje a cidade conta com uma grande estrutura para resistir aos abalos sísmicos de até 8,0 pontos na escala Ricther, pois é um grande destino turístico e com muitos habitantes.

Um dos famoso símbolos da cidade, a ponte Golden Gate, foi aberta em 1937. Uma das principais atrações de São Francisco é sua rede de bondes centenária, com 17 km de extensão, que circula a 15 km/h. Outros pontos turísticos que valem a pena visitar são: o Píer dos Pescadores; Alcatraz, uma antiga prisão de segurança máxima que hoje em dia é um parque nacional; Chinatown, o centro chinês, etc. San Francisco tem inúmeros lugares para se conhecer e uma programação cultural intensa. Não caberia aqui nesse post a quantidade de coisas que você pode fazer por lá!

Pier 39




E assim chegamos em SF, super curiosos para conhecer essa cidade com tantas atrações! E fomos direto ao Pier 39, um ponto de encontro com restaurantes, lojas, atrações, leões marinhos.. É um lugar maravilhoso, que você pode ficar horas e horas olhando o mar, passeando. É lá também que fica o famoso restaurante que apareceu no filme "Forrest Gump", o "Bubba Gump".





Do Pier 39 seguimos para a Ponte Golden Gate, onde tiramos lindas fotos e tivemos uma visão magnífica da cidade. Por nossa sorte, estava acontecendo na cidade a semana "Fleet week", que é uma semana em que a Marinha, Aeronáutica e Guarda Costeira aportam nas cidades para que o público possa conhecer seus trabalhos, e também contam com acrobacias aéreas dos Blue Angels!




De lá fomos para o hotel Whitcomb, onde nos hospedamos durante esses 3 dias. O hotel fica no centro da cidade e é excelente. A cama era maravilhosa! Não tenho nada a reclamar desse hotel. Só elogios!






E já nos preparamos para um passeio de catamarã ao entardecer (Adventure Cat), e que foi maravilhoso! Só fiquei um pouco com o estômago ruim por conta do balanço do barco, mas logo passou. E novamente paisagens de tirar o fôlego!










Terminado o passeio, fomos jantar no Fishermen's Grotto e logo depois fomos para a "night" franciscana, paramos em um pub que agora eu não me lembro o nome, mas era muito bom! Com música ao vivo, nos divertimos até de madrugada!




Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...