quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Santiago: Vinícola Concha y Toro

No mesmo dia em que visitamos o Museu, fomos à tarde na Vinícola Concha y Toro. Esse já deve ser o 2356564 post na internet sobre essa vinícola, e aqui vai a minha contribuição também :)



A Concha y Toro é a mais famosa vinícola no Chile e uma das mais famosas se não mundialmente, então não poderia ficar de fora da nossa viagem!


Compramos o tour com a agência de viagem que nos atendeu e nos hotéis sempre tem várias agências que oferecem o tour, é só pedir ao atendente do hotel que entre em contato com alguma agência de sua preferência.


Chegamos na Vinícola e logo o tour começou com uma visita aos jardins e arredores da Sede. 


O guia nos contou toda a história da Concha y Toro, e ali era a residência da família de Dom Melchor Concha y Toro em 1883, e que trouxe as primeiras mudas de vinho da França (da região de Bordeaux) para plantar no Vale Maipo.


Em 1933, alguns anos após a morte do fundador, seu filho começou o processo de tornar a Vinícola uma companhia internacional, exportando os vinhos para Amsterdam.


O vinho mais famoso da Vinícola nasceu em 1966: Casillero del Diablo, que foi envelhecido por 2 anos e feito com uvas selecionadas.


E o tour teve uma parte dedicada ao Casillero: nos levaram onde fica o vinho e também contaram a história do famoso Diablo!


Ao final do tour tivemos degustação com 2 vinhos muito bons: Trio, e levamos as taças de presente. Vale a pena a visita!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...