domingo, 22 de dezembro de 2013

Santiago: Museu Nacional de Bellas Artes e Cerro Santa Lucia

No dia seguinte em Santiago, fomos conhecer o Museo de Nacional Bellas Artes, que é um dos mais antigos museus de arte da América Latina. O Museu fica no Parque Florestal, no Centro de Santiago e foi fundado em 1880.




O Museu tem um patrimônio de mais de 3000 peças, com coleções de pinturas italianas, espanholas, entre outras e esculturas africanas. A entrada é gratuita e tem wifi!


Depois fomos conhecer o Cerro Santa Lucia, que é um morro no Centro da cidade, e fica na Avenida Libertador General Bernardo O'Higgins (a mesma avenida do hotel onde fiquei hospedada).




Mas nem todo mundo sabe que foi ali onde a cidade de Santiago foi fundada, em um acampamento indígena mapuche às margens do rio Mapocho, em 13 de dezembro de 1541, pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia




Ele foi batizado em homenagem a Santa Lucía de Siracusa. Antes, chamava-se Huelén, que significa "dor, sofrimento" na língua dos índios.


O cerro era, no início, um mirante e ponto de reconhecimento da cidade para os conquistadores. No início do século 19, transformou-se em uma fortaleza das tropas leais ao rei de Espanha. (Fonte UOL)


Hoje é um monumento aberto, com belos jardins, fontes, muitas escadas (prepare-se para subir muitos degraus!) e um mirante no topo do Cerro.


Ao lado do Cerro tem um parque lindo e a Biblioteca Nacional. E na frente do Cerro tem uma feirinha de artesanato com coisas lindas e muitas jóias em pedras azuis, a famosa Lapislazuli do Chile. Vale a pena fazer uma visita na feira, se você gostar de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...