domingo, 12 de janeiro de 2014

Buenos Aires: Pestana Hotel e city tour

E chegou o dia de ir embora de Santiago. Nossa próxima parada seria a Argentina, Buenos Aires! Meus pais ainda não conheciam a Argentina, mas eu já havia estado lá em 2007.

Teatro Colón
No dia seguinte em Buenos Aires, fizemos o city tour que estava incluído no pacote do passeio. Passamos por vários pontos da cidade, mas city tour é daquele jeito: corrido e só pararam em dois lugares para ficarmos mais tempo.



Passamos pela Estátua da Evita, o teatro Colón, paramos na Casa Rosada, Sede do Governo da Argentina.


A Casa Rosada fica em frente à Plaza de Mayo, a famosa praça onde ocorreram muitas manifestações e até hoje acontecem.


Em frente à Plaza de Mayo fica também a Catedral Primada de Buenos Aires, que ficou famosa depois que o Argentino Jorge Mario Bergoglio foi nomeado Papa Francisco em março de 2013, pois era ali que ele rezava missas.

A segunda e última parada foi no Caminito. O Caminito é famoso por suas casas coloridas e dizem que os imigrantes Europeus que se instalavam ali, pintavam suas casas com as tintas que sobravam dos navios do Porto.


O Caminito fica no bairro La Boca e onde também está a Bombonera, o Estádio de futebol do time Boca Juniors.


Por ali ficam muitos turistas e lógico, muitos vendedores, artistas e dançarinos de tango tentando fazer com que você tire uma foto com eles.




Em Buenos Aires ficamos hospedados no Pestana Buenos Aires Hotel, que fica no centro da cidade. O hotel é excelente, 4 estrelas. Mas não gostei muito da localização, pois o centro da cidade fica deserto nos finais de semana!



Então tome cuidado ao andar por aquela região ou então pegue um rádio táxi (geralmente mais confiável) para se deslocar para outra parte da cidade.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...