terça-feira, 6 de agosto de 2013

Washington D.C.: Casa Branca, Capitólio, Cemitério de Arlington e Monumento aos Veteranos do Vietnã

O dia seguinte foi o dia de conhecer Washington. Saímos cedo do hotel e fomos conhecer os principais pontos turísticos. Por ser o final de semana que antecedeu ao Memorial Day (um feriado na última segunda-feira de Maio para homenagear os homens e mulheres que morreram em combate) a cidade estava lotada de americanos que vieram lembrar seus entes queridos que estão enterrados ali ou mesmo que são homenageados pelos memoriais em Washington.




A nossa primeira parada foi a Casa Branca, que é a residência oficial e principal local de trabalho do presidente dos Estados Unidos (Barack Obama). Situada na Avenida Pennsylvania, 1600 (na mesma avenida do hotel onde fiquei!), foi construída entre 1792 e 1800, com estilo Georgiano, projetada por um arquiteto Irlandês (James Hoban) e tem sido a residência dos presidentes americanos desde John Adams.

A Casa Branca já passou por um incêndio, quando em 1812, grande parte da cidade foi queimada pelas tropas Britânicas em retaliação à Batalha de York. A Casa foi então reconstruída e ampliada.

Em seguida fomos conhecer o Capitólio, que é o prédio do centro legislativo do governo dos Estados Unidos. O Capitólio é o local de reunião do Congresso, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes (seria como o nosso Congresso Nacional, em Brasília). Fica localizado no Bairro de Capitol Hill. 1793 foi o ano de início da sua construção, terminada em 1800.



Nesse dia, tudo em volta do Capitólio estava cercado, pois por conta do Memorial Day teria um show no dia seguinte.

Saímos do Capitólio e seguimos para o Cemitério de Arlington, que fica em Virgínia, em frente a Washington D.C., do outro lado do rio Potomac, que divide a capital americana.





O Cemitério de Arlington é o mais conhecido cemitério militar dos Estados Unidos. Ali estão enterradas mais de 300 mil pessoas, de todas as guerras que os americanos participaram, desde a Revolução Americana até a Guerra do Iraque. 




Estão enterrados ali também parte da família Kennedy: John F. Kennedy, Jacqueline K. Onassis, onde uma chama fica sempre acesa e os filhos pequenos do casal.





Há também o túmulo do soldado desconhecido, onde os restos de 3 soldados não-identificados são homenageados e há uma Guarda de Honra do Exército, com cerimônia de troca de sentinelas.

O cemitério também tem um museu com fotos de várias Guerras e uma réplica de cera de um soldado.




Foi mesmo um dia de homenagens. Saindo do cemitério fomos ao Monumento aos Veteranos do Vietnã, dedicado aos homens e mulheres que morreram na Guerra do Vietnã. Foi construído em 1982 e tem 18 metro de comprimento em mármore negro, com os nomes de todos os soldados mortos em combate. 





O Monumento possui 3 partes: Three soldiers statue (uma estátua representando um branco, um negro e um hispânico), Vietnam Women's Memorial (em homenagem às mulheres) e o Vietnam Veterans Memorial Wall (em homenagem aos veteranos que morreram).



O memorial estava lotado, justamente por causa do feriado e vimos muitos motociclistas veteranos de guerra homenageando seus antigos companheiros.







Casa Branca
1600 Pennsylvania Ave NW  Washington, DC 20500
(202) 456-1111

Capitólio
East Capitol St NE & First St  Washington, DC 20004
(202) 225-6827


Memorial aos Veteranos do Vietnã
5 Henry Bacon Dr NW, Washington, DC 20024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...