sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Washington D.C.: Lincoln Memorial, Memorial aos Veteranos da Guerra da Coréia, Museus Espacial e de Arte e Fado Irish Pub

Naquele mesmo dia em Washington, continuamos nosso passeio no Lincoln Memorial, feito em homenagem ao ex-presidente Abraham Lincoln, no ano de 1922. O monumento fica aberto 24h por dia para visitação.





O monumento a Lincoln representa a união, força e sabedoria. Ali também estava lotado de motociclistas que praticamente tomaram a escadaria!


Dali fomos andando para o Korean War Veterans Memorial (Memorial aos Veteranos da Guerra da Coréia). 


E foi um dos monumentos que achei mais bonito: vários soldados andando pelo que parece ser um pântano e com os rostos tensos, na iminência de um ataque.


Saindo de lá, fomos para a área dos Museus, que fazem parte do Smithsonian Institution, uma instituição que é responsável pelos 19 museus de Washington. E se você é uma pessoa que gosta de museus, tem que ir a Washington! Ali há uma ilha de museus e são todos com entrada gratuita! Fomos em apenas 2 deles: o National Air and Space Museum e a National Gallery.


O National Air and Space Museum é para quem é aficcionado por aviação, foguetes, naves, e tudo o que se relaciona com a conquista do espaço. O Museu é gigante e você pode passar um dia inteiro lá dentro que não dará tempo de ver tudo! Ele tem a maior coleção de aeronaves e naves espaciais do mundo, inclusive os famosos módulos de comando e lunar da Apollo 11, entre outras raridades.


A National Gallery é um Museu de Arte Clássica enorme, fundado em 1937 com coleções de arte doadas por diversas famílias influentes da época.


O Museu abriga obras da Idade Média até os dias atuais, e inclusive tem obras de Leonardo da Vinci, Monet, entre outros artistas.


E uma dica (principalmente para as mulheres) é a lojinha que fica no subsolo do Museu que tem uma variedade imensa de presentinhos, fotos, todos lindos!!! Fiquei quase doida quando entrei na lojinha, cada coisa linda, todas decoradas com as obras do Museu e de outros Museus pelo mundo também!

A essa altura do dia já era o final da tarde e os museus fecham às 17h, então voltamos para o hotel já bem cansados de tanto andar!

À noite, eu e minha amiga fomos no Bar Fado Irish Pub. Fiquei sabendo desse bar, porque ele estava em primeiro lugar da lista de bares do Trip Advisor de Washington (e agora que vi no site que existe esse Bar em outras cidades dos Estados Unidos). Pensei, por que não? Pegamos um táxi e fomos. O Bar fica bem no centro da cidade, perto da "Chinatown" de Washington.


A região não parece muito amigável, mas o Bar é muito bom. Tem que apresentar identidade (passaporte) para entrar. Dentro do Bar é meio escuro e barulhento (como dizia no Trip Advisor), até pensamos que ia ser meio furada.


Mas quando pedimos a comida, que comida boa! Comemos tanto e a sobremesa também era uma delícia!



Lincoln Memorial
2 Lincoln Memorial Cir NW, Washington, DC 20037

Korean War Veterans Memorial
Daniel French Dr. and Independence Ave., NW
Washington, DC 

National Air and Space Museum
14390 Air and Space Museum Pkwy, Chantilly, VA 20151

National Gallery
4th & Constitution Ave NW, Washington, DC 20565

Fado Irish Pub
808 7th St NW, Washington, DC 20001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...