sexta-feira, 3 de agosto de 2012

De trem para Berlim e dicas de viagem

E chegou o dia de deixar Hamburgo e ir para Berlim! Como as cidades são relativamente próximas, resolvi ir de trem (1h 40 minutos de viagem). Comprei meu ticket, ainda no Brasil, pelo site da DB Bahn (companhia de trem da Alemanha). Fiz o cadastro no site e como comprei alguns meses antes da minha viagem, peguei tarifas muito boas (e não esqueça também de comprar a reserva do assento para garantir o seu lugar).



Para programar minha viagem para Berlim, consultei alguns sites e blogs:

Também instalei no meu celular vários aplicativos gratuitos: mapas de metrô, conversor de moedas, mapas da cidade, tradutor, etc. Mas o que mais gostei foi o aplicativo do Trip Advisor, o Berlin City Guide (também gratuito). Excelente, com dicas de restaurantes, hotéis, atrações, passeios, festas, compras... E o Trip Advisor tem guias iguais a esse de Berlim para várias outras cidades no mundo.

A viagem de trem para Berlim foi tranquila. Você leva seu ticket do trem impresso (em papel A4 branco) e uma funcionária da DB Bahn confere o seu ticket e o seu documento ou cartão de crédito (dependendo do que você colocou como documento de identificação na hora que comprou o ticket do trem pela internet). 

Chegando na estação de trem central de Berlin, peguei um táxi até o hotel. Lá fiquei no Best Western City Ost, na parte leste da cidade, um hotel bom e ao lado da estação de metrô Samariterstrasse.


A primeira coisa que fiz depois de deixar as malas no hotel foi pegar o metrô e ir para a Pariser Platz ver o Portão de Brandemburgo e em seguida o Reichstag! Quantos fatos já se passaram nesses dois monumentos, quantos acontecimentos importantes! Berlim é pura história.




2 comentários:

  1. AMEI este post Mariana! Quero visitar Berlim - voce me inspirou! Muito obrigada,

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pati! Berlim é maravilhosa, estou colocando mais outras dicas de lá.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...