sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Centro de documentação Topografia do Terror e o ticket do metrô de Berlim

Se você gosta de história e tem interesse em saber como o Nazismo se instalou na Alemanha e se propagou por tantos anos, não deixe de visitar o Centro de documentação Topografia do Terror, que foi inaugurado em maio de 2010, construído sob os antigos calabouços do aparelho nazista.





O terreno que abrigava os quartéis-generais da SS e da Gestapo, onde mais de 15 mil adversários do regime nazista foram aprisionados e torturados, ganhou um edifício de formato retangular que pretende servir de lembrança dos horrores da época. O Centro fica ao lado de um pedaço que ainda resta em pé do muro de Berlim e a entrada é gratuita!

O Centro fica a algumas quadras do monumento as vítimas do Holocausto, um gigantesco pátio de blocos de concreto desenhado por Peter Eisenmann para lembrar os seis milhões de judeus assassinados pelo nazismo e da praça Potsdamer Platz.


A exposição interior mostra a maquinaria do poder além do plano de extermínio dos judeus, mas também as outras vítimas do nazismo - ciganos, homossexuais, inimigos do regime, etc.

E mudando totalmente de assunto, vai uma dica muito importante do metrô de Berlim. Quando você comprar os tickets nas máquinas na entrada do metrô ou nas máquinas amarelas, antes de usar não esqueça de inserir o seu ticket em uma maquininha para validá-lo. O metrô de Berlim não tem catracas ou algo do tipo, mas você precisar validar o seu ticket antes de usá-lo. Qualquer dúvida, veja o site da BVG.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...