quinta-feira, 10 de maio de 2012

Filme: Um método perigoso

No domingo, fui ao cinema para conferir o lançamento: Um método perigoso (A Dangerous Method - Reino Unido, Alemanha, Canadá, EUA, 2012) dirigido por David Cronenberg.



O filme é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.




O filme é intrigante e prende a atenção o tempo inteiro! Depois que saí do cinema, fiquei interessada pela história de Jung e Freud e encontrei essa excelente reportagem da revista Época, que explica melhor a história conturbada que é retratada no filme.



Fonte: Adoro Cinema

5 comentários:

  1. Acho a Keira Knightley uma excelente actriz, e este filme é mais um exemplo disso.

    ResponderExcluir
  2. Para quem gostou desse filme, eu indico "Jornada da Alma", que enfoca Sabina Spielrein e a sua ligação com Jung. Achei bem mais profundo e intrigante! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Para quem gostou desse filme, eu indico "Jornada da Alma", que enfoca Sabina Spielrein e a sua ligação com Jung. Achei bem mais profundo e intrigante! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada pela dica, não sabia desse outro filme, vou assistir! Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...