quinta-feira, 10 de maio de 2012

Filme: Um método perigoso

No domingo, fui ao cinema para conferir o lançamento: Um método perigoso (A Dangerous Method - Reino Unido, Alemanha, Canadá, EUA, 2012) dirigido por David Cronenberg.



O filme é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.




O filme é intrigante e prende a atenção o tempo inteiro! Depois que saí do cinema, fiquei interessada pela história de Jung e Freud e encontrei essa excelente reportagem da revista Época, que explica melhor a história conturbada que é retratada no filme.



Fonte: Adoro Cinema

5 comentários:

  1. Acho a Keira Knightley uma excelente actriz, e este filme é mais um exemplo disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com você, ela interpretou muito bem!!

      Excluir
  2. Para quem gostou desse filme, eu indico "Jornada da Alma", que enfoca Sabina Spielrein e a sua ligação com Jung. Achei bem mais profundo e intrigante! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Para quem gostou desse filme, eu indico "Jornada da Alma", que enfoca Sabina Spielrein e a sua ligação com Jung. Achei bem mais profundo e intrigante! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada pela dica, não sabia desse outro filme, vou assistir! Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...