sábado, 18 de fevereiro de 2012

Chegando ao Grand Canyon: o grande dia!


Deixamos Sedona e seguimos, finalmente, para o Grand Canyon! A viagem de ônibus durou 2h30 e chegamos por volta das 16h30. Antes paramos para assistir a um filme sobre a história do Grand Canyon no IMAX Movie, que é da National Geographic. O filme conta a história do descobrimento do Canyon, que teve seu primeiro visitante histórico em 1540, um espanhol chamado Garcia Lopez de Cardenas.




No final da década de 1870, houve uma expedição científica chefiada por John Wesley Powell, que fez um levantamento do território e também teve contato com a população local do Grand Canyon, os Hopi.




A guia nos contou que a formação do Canyon se deu ao longo de milhares de anos. O rio colorado, que hoje corre lá embaixo, em um passado distante ficava em cima da planície, e então foi "afundando" e criando essa famosa formação que hoje conhecemos. Bom, pelo menos é o que diz a história!


O Grand Canyon é uma das sete maravilhas naturais do mundo e realmente é impressionante! É de tirar o fôlego! Uma das maiores profundidades do Canyon chega a 1600 metros.

E o que se vê nas paredes do Canyon são sedimentos de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra.


Na sequência, fomos ao Mather Point para o nosso primeiro vislumbre do que era o Grand Canyon! E não poderia ser diferente, ficamos todos boquiabertos! É lindo demais! Tirei todas essas fotos do Grand Canyon com a vista do Mather Point.



E para a minha alegria e dos meus colegas da viagem, ficamos hospedados dentro do Parque Nacional do Grand Canyon, na parte sul, o "south rim"! Lá existem vários "hotéis": Maswik Lodge, o hotel El Tovar, Yavapai Lodge, entre outros.



Então fomos para as cabanas do Maswik Lodge Hotel, que são várias cabaninhas ao longo de algumas ruas, que tem quarto e banheiro, com sistema de aquecimento, pois à noite faz muito frio no Canyon!




E assim, exaustos depois de um dia de viagem, fomos jantar no restaurante do Parque (Maswik Cafeteria) e em seguida dormir, pois no dia seguinte teríamos o tão esperado passeio de helicóptero sobre o Grand Canyon!


2 comentários:

  1. Oi Mariana,
    Vou visitar o GC e pretendo passar dois dias inteiros no parque.
    Vc acha que é suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle, para mim dois dias foram suficientes, deu para ver bastante coisa. Uma dica é usar os ônibus internos do Parque para se deslocar com mais rapidez.
      Boa viagem e aproveite bastante!!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...