segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Primeira parada: San Diego


No dia seguinte ao meu passeio à Universal Studios, começou a viagem do Contiki. Acordei bem cedo para levar as malas para o ônibus, conhecer o pessoal da viagem e ir rumo a San Diego, na Califórnia! A nossa guia turística era uma americana de 26 anos e o motorista do ônibus era um super simpático mexicano de Cancún! No ônibus a maior parte eram australianos (como eu previa), alguns alemães, neo-zelandezes, e só eu de brasileira!


A viagem começou às 8h da manhã e durante o trajeto a guia passou todas as coordenadas de como funcionaria a viagem, as regras, o que estava incluído, etc.. Sempre antes de chegar ao destino, recebíamos uma folha de papel com toda a programação, o que você precisava levar, o quanto de dinheiro custaria um táxi de volta para o hotel, entre outros detalhes, e tirávamos uma foto para nos programarmos para o que aconteceria no dia ou nos próximos dias. Isso foi bom também pois agora vejo a foto e me recordo de tudo o que fiz por lá.




Chegamos em San Diego por volta das 11h da manhã e já tínhamos um passeio opcional para ir, que era um mini-cruzeiro (Harbor Cruise) na baía de San Diego e pelo oceano pacífico. A paisagem é linda e deu para conhecer um pouco mais o pessoal da viagem.


Em seguida ao cruzeiro, tivemos um tempinho para almoçar em um shopping perto do cais e logo depois fomos conhecer a "cidade velha" de San Diego ("Old Town"), que tem muitas influências mexicanas/espanholas e é muito bonita! Foi lá que a Califórnia propriamente dita foi fundada, e começou com a colonização de padres espanhóis (as famosas "missões") e que deixaram as marcas até hoje na cidade e no estado da Califórnia.




Essa cidade velha foi transformada em ponto turístico e foi toda redecorada com motivos mexicanos e espanhóis. A arquitetura foi preservada e até o primeiro hotel da cidade ainda continua lá, que é esse que está nessa foto abaixo, essa casa atrás da carruagem.


Depois desse passeio cultural, fomos para o hotel Days Inn, que não era de todo ruim! Só o banheiro que era meio velhinho... Chegando no hotel foi que ficamos sabendo com quem dividiríamos o quarto. Eu, por sorte, dividi o quarto com uma alemã que já havia feito amizade antes da viagem começar, então foi tranquilo!



E na correria, logo nos arrumamos para ir a um happy hour em um restaurante ao lado do hotel, chamado "Tio Carlos", que era de comida mexicana.



Logo depois fomos de ônibus para o nosso primeiro jantar incluso na "old town" em um restaurante mexicano (Fred's Mexican Café). Tinham duas opções de prato, um era com carne e o outro com frango. Escolhi o de carne mas não fui muito feliz! Estava meio seco... rs..



Logo após o jantar, voltamos para a San Diego propriamente dita e fomos para a primeira "balada" da viagem, ao bar "Double Deuce" que fica no Gaslamp Quarter, uma área do centro que foi revitalizada para o turismo, com restaurantes, bares, etc. Esse barzinho era muito bom e ainda tinha um touro mecânico para quem quisesse se aventurar! Eu só não fui pois estava de vestido. Não iria dar certo..rs.. Detalhe: em todos os bares dos Estados Unidos você precisa levar o documento (levei o passaporte) para provar que você tem mais de 21 anos, caso contrário você não entra. O bar é bar-boate, depois rolou um som muito legal lá e todo mundo dançou! Ao final voltamos de taxi, eu e mais umas 3 pessoas da excursão.




Bom, voltei tarde (acho que era 1h00 da madrugada) e acordei bem cedo. Nesse dia tínhamos o café da manhã incluído e aconteceu uma coisa engraçada... Eu e minha colega de quarto, a alemã, nos arrumamos e fomos tomar o café. Acontece que na folhinha que nos foi passada, estava escrito que o café da manhã seria no segundo prédio e sei lá porque cargas d'água achamos que seria no prédio amarelo (mas hoje lendo novamente a folha estava escrito "bring yellow ticket", que seria algo como "traga o ticket amarelo" para ter direito ao café da manhã). Nós não só fomos até o prédio amarelo, e tomamos o café, mas o que aconteceu foi que tomamos o café em outro hotel.... hahahaha.... Tinha um hotel amarelo do lado do nosso hotel... e não tivemos dúvida... e ninguém nos pediu o ticket! Olha que vergonha... rsrs..

Depois que fomos para o ônibus, o pessoal perguntou onde estávamos, se não tínhamos tomado café e dissemos que sim, daí que percebemos que tomamos café no lugar errado!

Nesse dia poderíamos escolher ter o dia livre, ou optar entre 2 opcionais (pagando, claro) que foram: o zoológico de San Diego ou o Sea World. Eu optei pelo Sea World pois sempre tive vontade de ver uma "free willy", aquelas baleias fazendo aqueles shows, e tal.. E lá fui eu realizar meu sonho!










E foi muito legal, vi golfinhos, pinguins, tartarugas, um show de leões marinhos, e por fim o show das baleias (lá a famosa se chama "shamu"). Lá também tinha um teleférico que dava pra ver um pouco de San Diego, bem bacana! Fiquei lá até umas 2h da tarde, e a gente teria a opção de voltar com o ônibus para conhecer a praia da missão (mission beach), mas não me interessei pois a água estaria gelada e por essas bandas da califórnia venta muito, então não seria bem o cenário de praia que a gente no Brasil está acostumado.



Então eu e meus amigos alemães retornamos para o cais da cidade para ver os navios ancorados e a famosa estátua "Unconditional surrender" do artista Seward Johnson, que retrata aquela foto que ficou mundialmente conhecida do marinheiro beijando a enfermeira ao final da segunda guerra mundial. E a estátua é gigante!! Tirei várias fotos por lá!

















Depois desse passeio almoçamos no mesmo shopping do dia anterior e voltamos de táxi para o hotel.

Já tínhamos que nos arrumar para sair de novo (nesse passeio da Contiki é balada todo dia!) e fomos ao Dick's Last Resort, um bar/restaurante que o dono faz piadinhas com os clientes, coloca babadores e chapéus com escritos impróprios para menores engraçados e taca bolinhas de papel nas pessoas.. bem divertidinho! Lá pedi uma ceasar salad com fatias de frango e estava bom!





Saímos de lá e alguns de nós fomos para uma aula de salsa em uma boate de salsa!! Sim, fui lá, e ainda aprendi alguns passinhos, foi bem divertido! Só não me lembro do nome do lugar..

De lá seguimos para um bar/boate chamado "Whiskey girl" que tinha DJ, música boa e dançamos até tarde da noite!

Voltamos super tarde e dormimos pouco. No dia seguinte teríamos um longo dia de viagem para Scottsdale, no Arizona, que começaria às 7h45 da manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...