quarta-feira, 11 de maio de 2011

Passeio de barco em Morro de São Paulo


Fiz um passeio de barco lá em Morro de São Paulo, em um dia que queria fazer algo diferente. Custava 30 reais por pessoa, com um trajeto que incluía a praia de gamboa, banho de argila, ponta do curral (no continente) e o banco de areia. O passeio é feito entre mar e rio.






Saímos no passeio por volta das 10h da manhã no barco Pavão do Mar (lá tem vários barcos que fazem esse mesmo passeio), com cerca de 11 pessoas e fomos em direção ao banho de argila. Quem quiser pode passar a argila no corpo e fazer um tratamento natural! Eu confesso que fiquei com preguiça...rs..


O local do banho de argila
Depois fomos ao banco de areia que fica no meio do mar, como se fosse uma ilhazinha mesmo, sem coqueiro sem nada, mas dá pra nadar, andar um pouco no estilo mister m em alto mar!

O banco de areia e ao fundo Morro de SP

Saindo de lá fomos para a ponta do curral, que na verdade fica no continente (Bahia) e você faz uma caminhada de menos de 3 minutos e já está em uma praia linda!


A argila ao fundo, onde estive antes


Depois voltamos à praia da gamboa para almoçarmos (o almoço não estava incluso). Muito bom, comi um peixe vermelho. Bem no estilo comida caseira!


Depois do almoço o passeio chegou ao fim, e voltamos para o cais de Morro por volta das 16h. Para quem se interessou, existem outros passeios em Morro, como o que dá a volta na ilha de Morro. Estando na ilha, é bem fácil conseguir informações sobre os passeios, tem sempre guias turísticos oferecendo!

Voltando para o cais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...