terça-feira, 3 de maio de 2011

Farol e o Mirante em Morro de São Paulo

Um dos passeios mais lindos pra se fazer em Morro é de graça: ver Morro de São Paulo lá de cima, no Farol e no mirante! Esse passeio acabei descobrindo meio que por acaso! Tinham uns turistas subindo as escadarias e depois que vi as plaquinhas indicando o Farol!



A caminhada não é longa (cerca de 10 minutos), e é cercada pela vegetação natural da Ilha. Para chegar até o Farol, você deve chegar até a praça da Igreja e subir a rua em frente. Lá tem algumas plaquinhas que indicam o caminho. Você passará pela Toca do Morro, e continuará subindo por uma escadaria que parece não ter fim, mas fique tranquilo(a) que ela termina!

Ai.. preciso voltar pra academia!!

Logo mais a frente você verá o farol. O Farol de Morro de São Paulo é a construção mais visível do povoado e desponta como cartão postal da ilha, sendo a primeira visão para quem chega a Morro de São Paulo pelo mar.
 
E o farol vai aparecendo..

A luz refletida juntamente com a torre medem em torno de 89 metros de altitude e desde o século 19 é o melhor ponto de referência para os navegadores que tem como ponto de chegada o Arquipélago de Tinharé com suas embarcações, auxiliando à navegação e garantindo assim, a segurança.

 
Olha o farol aí gente!!


A seqüência de piscas é de dois lampejos brancos a cada 15 segundos. Sendo que acende automaticamente no final da tarde, por volta das 18h ou ainda quando é necessário em caso de tempo ruim. Sendo totalmente automatizado, dispensa a vigilância do faroleiro, que antigamente era o responsável pelo local.

Ao lado direito do farol, fica a tiroleza - para os mais corajosos(as) - e de onde também se tem uma vista maravilhosa das praias!
A tiroleza sai desse ponto e termina lá embaixo, na primeira praia!

O que você vê lá embaixo está explicado aqui!
  
Da 1ª à 4ª praia, Morro a seus pés!

Voltando do mirante do lado direito e indo para o lado esquerdo por uma outra trilha, você encontrará outro mirante, com outra visão da Ilha, e igualmente maravilhosa!


Indescritível!

Fonte: Morro Travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...