segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em Porto Seguro: Coroa Vermelha

Lá em Porto Seguro é fácil conhecer outras praias, pois todas são na avenida beira-mar, então com transporte você chega em qualquer uma. Lá em Porto aluguei um carro, e ficou bem prático me deslocar para as diferentes praias.

No distrito de Santa Cruz Cabrália está a praia de Coroa Vermelha. Fica a 16 km de Porto Seguro e é famosa por ter sido o local onde dizem que Pedro Álvares Cabral chegou com sua esquadra e descobriu o Brasil (mas há controvérsias quanto ao local exato em Porto Seguro).




Lá foi rezada a primeira missa no Brasil (em 26 de abril de 1500) pelo Frei Henrique Soares de Coimbra e até hoje existe a cruz utilizada na celebração. Foi feita também uma grande cruz próxima à original, em 2000, na época dos 500 anos de descobrimento do Brasil.


A cruz feita em 2000

  
 Painel de quadro de Vitor Meirelles (de 1860) retratando a primeira missa no Brasil

Cruz original à esquerda e Cruz nova à direita
Acho que Pedro Álvares Cabral chegou em Coroa Vermelha justamente por conta do grande pedaço de terra que se alonga para fora da costa. Você anda, anda, anda e a areia não acaba! A visão de lá é linda!


 Olhando o continente



Lá em Coroa Vermelha também vivem os índios da tribo Pataxó e eles vendem artesanatos, tem um centro de artesanato e também um museu indígena, bom para conhecer e depois levar algumas lembrancinhas!

  
Em Coroa Vermelha também existem hotéis para quem quiser ficar por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...