sexta-feira, 4 de junho de 2010

Arraial D'Ajuda

Se existe um lugar no Brasil que para mim é o paraíso, esse lugar é Arraial D'Ajuda. Tem praias lindas, limpas, paisagens inesquecíveis, pousadas aconchegantes, pessoas hospitaleiras, ótimos restaurantes e um charme sem igual.

Arraial D'Ajuda fica na Bahia, e é um distrito de Porto Seguro. Leva esse nome em homenagem a Tomé de Sousa (português e governador-geral do Brasil na época da colonização) e aos primeiros jesuítas que chegaram no Brasil em 1549 com suas três naus: conceição, salvador e ajuda - que viriam a ser nomes da cidade e de suas primeiras igrejas.

Arraial possui a parte baixa e a alta da cidade. Resumidamente, na parte baixa ficam as praias, a balsa, pousadas e comércio, e na parte alta as lojas (na famosa rua mucugê), pousadas, a igreja Nossa Senhora D'Ajuda e também o comércio em geral.

Detalhe dos banquinhos de mosaico em frente a uma pousada na parte alta da cidade











Panorâmica de Arraial D'Ajuda vista por trás da Igreja





Se você estiver em Porto Seguro, também pode ir para Arraial. Fica a 5km de Porto. É só pegar a balsa que liga Porto a Arraial e em 7 minutos você já está lá. Chegando em Arraial, se você não estiver de carro, pode pegar um transporte (kombi) que te leva nos pontos principais de Arraial.

Saída da balsa de Porto Seguro




Vista de Porto Seguro da balsa (super perto de Arraial!)



As principais praias de Arraial são a do Apaga Fogo, Araçaípe, dos Pescadores, Mucugê, Parracho e Pitinga. São praias lindas, que você pode conhecer a pé mesmo, numa caminhada muito agradável.

Praia do Mucugê


Praia do Parracho




Praia da Pitinga







As famosas falésias da Pitinga


Arraial é bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...