segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

No Porto (Portugal): passeio de barco no rio Douro, almoço no Chez Lapin e parada no Café Majestic

Saímos da visita à Cave Porto Cálem e um passeio de barco pelo rio Douro nos aguardava. Estava um dia bem claro e ensolarado, apesar do ventinho que fazia. Na beira do rio há vários barcos que fazem esse passeio, bem em frente às Caves.


Pegamos o barco na margem da cidade Vila Nova de Gaia. Do outro lado da margem fica a cidade do Porto propriamente dita.



O rio Douro nasce na Espanha e atravessa o norte de Portugal. A sua foz fica entre as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. É o terceiro maior rio da Península Ibérica.


O passeio durou cerca de 1 hora e foi muito agradável ver as diferentes paisagens das duas cidades que envolvem o rio. Um ótimo lugar para fazer belas fotos!




Logo depois do passeio, fomos almoçar em um restaurante chamado Chez Lapin, que fica na cidade do Porto. O restaurante é bem alegre, cheio de penduricalhos e uma decoração bem inusitada. De entrada tivemos alheiras e o prato principal foi bacalhau com batatas, que estava uma delícia.


O vinho foi um Escorna Bois, produzido na região do Douro. Um almoço bem português, e delicioso! Gostei bastante do restaurante e o atendimento também foi ótimo.




Depois do almoço fomos até a Rua Santa Catarina, que é famosa por abrigar lojas e onde os turistas gostam de fazer suas compras. Vimos também essa linda Igreja toda decorada de azulejos, a Capela das Almas de Santa Catarina. Das coisas que só se vê em Portugal!



Por fim, fomos ao Café Majestic, que fica na Rua Santa Catarina também, que dizem ser um dos melhores cafés de Portugal, mas além da decoração e o ambiente interno, não se destaca muito em comparação com outros lugares que tomei café em Portugal. Mas valeu pelo passeio!






Chez Lapin

Rua Dos Canastreiros, 40/42Porto 4050Portugal


Café Majestic
Rua Santa Catarina, 112Porto 4000-442 PortoPortugal


Siga minha página no facebook!

5 comentários:

  1. Boas lembranças de Portugal.Não se esquece jamais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana,
    Sou do Porto e eu próprio fico surpreendido com esta cidade de cada vez que me disponho a olhar para ela com mais atenção. E fico feliz por cada vez mais turistas a "descobrirem". Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe, seja bem vindo ao blog!
      Sua cidade é linda, que privilégio poder morar aí!
      Um abraço

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...