sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Em Roma: Restaurante Tomoko Tudini, Praça da República e Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires (Termas de Diocleciano)

Logo no dia em que chegamos a Roma, eu e meus pais fomos procurar um lugar para almoçar, e encontramos esse simpático restaurante a algumas quadras perto do hotel



Reparei que em Roma, vários restaurantes oferecem um combo, seja refeição + vinho + sobremesa, ou refeição + vinho e achei até que poderia estar mais caro, mas o preço era razoável para os padrões em euros!


O restaurante é o Tomoko Tudini e pedi o primeiro combo, uma pizza margherita + uma taça de vinho da casa. E estava uma delícia!




Depois fomos andar pelo bairro, e logo vimos uma feirinha de antiguidades, livros e até mesmo de venda de lembrancinhas, com um preço bem barato! A feirinha fica ao lado da Praça da República.



Andando pelas ruas, vimos uma construção que fez parte das antigas Termas de Diocleciano. Essas termas eram as maiores da Roma antiga e foram construídas na era Imperial. 



Essas termas foram construídas em homenagem ao Imperador Diocleciano no ano de 306 e muitas ruínas podem ser encontradas hoje nas ruas que circundam as antigas Termas (nas Termas os Romanos tomavam banhos quentes, frios, e era um local de descanso e ponto de encontro para até 3.000 pessoas!). 


As Termas foram fechadas quando os Godos (povos conquistadores) destruíram o aqueduto (sistema de transporte da água na época antiga em Roma) que fornecia água para as Termas. A parte principal onde eram as termas, hoje é a Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires e o Museu Nacional Romano, vizinho à Praça da República.


Fomos conhecer a Basílica e o responsável pela mudança do interior das Termas em Basílica, foi Michelângelo (arquiteto, pintor, entre outras habilidades!) que converteu o salão central das Termas na nave da Igreja.


A Igreja leva esse nome porque quando as Termas foram construídas, os trabalhadores foram os escravos e mártires Cristãos (que foram perseguidos por não venerarem os vários deuses dos Romanos).








No "jardim de inverno" da Igreja, existem várias ruínas das Termas e há uma estátua que foi presente do governo Chinês para a Basílica.





Restaurante Tomoko Tudini
Via Principe Amedeo 2700185 RomaItália (Castro Pretorio)

Basílica di Santa Maria degli Angeli i dei Martiri
Via Cernaia, 9 | Piazza della RepubblicaRomaItália (Castro Pretorio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...