segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ilha de Capri (Itália): Grotta Azzurra, Faraglionis e hotel Bússola di Hermes

Deixamos Assis e seguimos viagem para Napoli. Na verdade, nosso objetivo era chegar na Ilha de Capri, mas tínhamos que dormir uma noite em Napoli, pois chegamos à noite na cidade. O hotel que fiquei era horrível (em Napoli) então nem vou indicar aqui.



Logo no dia seguinte, compramos o ticket da balsa para a Ilha de Capri, compramos na hora mesmo, no Porto di Napoli.


A viagem de balsa dura cerca de 1 hora e foi tranquila. Chegamos em Capri e já estava começando um dia maravilhoso! Para quem não conhece muito sobre Capri: é uma ilha Italiana que fica no golfo de Nápoles, no mar Tirreno. A Ilha não é muito grande, tem cerca de 10km2 e é dividida em duas comunas: Capri e Anacapri.

Capri tem cerca de 7.000 habitantes e Anacapri tem cerca de 6.000. As duas estão na mesma ilha, mas todo mundo fala somente em Capri, quando se refere à Ilha.


Mal chegamos e já fomos explorar a Ilha. Fomos para a Grotta Azzurra, que significa gruta azul. A Gruta Azul é um dos pontos mais famosos de Capri. É uma cavidade natural com 60m de comprimento e 25m de largura, e para entrar tem que se passar de barco em um buraquinho de apenas 1 metro!


Eu e minha amiga chegamos lá e ficamos na dúvida se entraríamos ou não, pois achamos a entrada muito pequena! Ficamos meia hora decidindo se íamos ou não e por fim, resolvemos ir.


Não pode ir muita gente no barquinho, pois ele é pequeno. E tem que entrar deitado no barco, para não bater a cabeça.


Olha ali o buraquinho por onde entra! Quando a maré está alta, não tem como entrar!



Quando entramos na Gruta, o marinheiro pediu que virássemos para trás e demos de cara com essa vista: a água totalmente azul, vinda pela luz do sol do lado de fora. É uma visão linda, e ao mesmo tempo, meio que sufocante (para mim) pois o marinheiro fica dando voltas em círculo dentro da Gruta e eu e minha amiga não víamos a hora de sair dali! rs.. E se a água sobe???


Saímos da Gruta e fomos andar por Capri. Capri é um destino que muitas pessoas pensam ser caríssimo. Mas não é. Se você se hospedar em um lugar mais barato (em Anacapri tem bastante opções) e fazer refeições em restaurantes fora do roteiro turístico, Capri é um destino como qualquer outro.


E vale muito a pena visitar, tem paisagens lindíssimas que até hoje não saem da minha memória! Aqui embaixo está o mapa da Ilha, a parte da esquerda da ilha é Anacapri e a da direita é Capri. No alto à esquerda, em azul, é onde fica a Grotta Azzurra.


Depois do almoço fomos pegar uma praia! E que água, que vista! O mar é realmente tudo aquilo que se vê em fotos, azul e limpíssimo!


Mas quase não tem areia, o que tem são cascalhos (pedras) e para você conseguir andar tem que colocar um chinelo ou um crocs. E então é só curtir a vista, e aproveitar!


Do ponto que ficamos, pudemos apreciar os Faraglioni, que são três picos de rocha, saindo do mar, a poucos metros de nós. Eles tem cerca de 100 metros de altura e no Faraglioni do meio se abre um arco embaixo dele (não dava para ver nesse dia).






Ao final do dia, voltamos para o hotel, ficamos hospedadas no Bussola di Hermes, em Anacapri e era um hotel ótimo, bem localizado (uma pequena caminhada até o centro de Anacapri), simples e com bom preço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...