quarta-feira, 7 de maio de 2014

Itália: Por que amei conhecer Assis

Continuando a viagem, pegamos um trem em Firenze e fomos para Assis. Eu e minha amiga tínhamos muita vontade de conhecer essa cidade, e quando chegamos lá ficamos mais encantadas ainda.



Confesso que na hora de escrever esse post, foi difícil escolher apenas algumas fotos, pois gostei de várias! Então prepare-se que acabei colocando muitas!



Assis (em Italiano Assisi) fica na região da Umbria, e é província de Perugia (no caminho de Firenze a Assis o trem passa em Perugia). Ali em Assis e nos arredores moram cerca de 25.000 habitantes.


Ficamos hospedadas no Albergo Il Duomo e gostei bastante, bem limpo e agradável.


Mal chegamos, já fomos praticamente correndo para a Basílica de São Francisco de Assis (San Francesco). 


Assis é sobretudo conhecida por ser o local de nascimento de São Francisco (Francesco Bernadone). A Basílica é classificada pela Unesco como patrimônio mundial.


A construção da Basílica e do Mosteiro foi iniciada em 1228 e concluída em 1253. Dentro da Basílica inferior existem pinturas de Cimabue e na Basílica superior as famosas pinturas de Giotto que retratam a vida do Santo.


Em setembro de 1997, um terremoto danificou parte da Basílica e ela passou 2 anos sendo restaurada.

O jardim em volta da Basílica é maravilhoso e sempre tenho na memória essas rosas!


Nunca senti tanta paz como quando estive em Assisi. Definitivamente é um lugar que quero voltar quando puder. 


Lá é um silêncio, as ruas estreitas sempre levam a algum lindo cantinho, sempre decorado com flores, e dá para ver que os moradores cuidam muito da cidade.






Visitei também a casa onde nasceu São Francisco de Assis, que fica na Piazzetta di San Francesco Piccolino, que hoje é um local de visitação.



Em Assis também nasceu Santa Clara de Assis (Chiara d'Offreducci) que fundou a Ordem das Clarissas. Na foto abaixo, a Igreja de Santa Clara.


Depois ficamos andando pela cidade, admirando tudo e muito felizes de termos incluído Assis em nosso roteiro! Vale muito a pena!


E para terminar o dia, fomos jantar. Embaixo do nosso hotel, tinha uma pizzaria (Il Duomo) e ali foi a melhor pizza que comemos na Itália!! 



4 comentários:

  1. Olá,
    que linda viagem, eu quero conhecer Assis, li um livro que me despertou o sonho de ir para essa linda cidade. Lindas fotos, obrigada por compartilhar essa belíssima viagem.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. que maravilha minha filha!
    pena que não fomos juntas!
    QUE PAZ DEVE SER POR LÁ.
    que SÃO Francisco nos abençoe.
    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...