terça-feira, 6 de maio de 2014

Firenze: a (linda) capital da Toscana

Depois de visitarmos Veneza (Lido), a nossa próxima parada foi Firenze. Fomos de trem e a viagem foi muito tranquila.




Firenze (ou Florença) é parada obrigatória para quem visita a Toscana. Mesmo sendo a sofisticada capital dessa região tão procurada pelos turistas, ainda conserva o ar de cidade tranquila do interior.

Basílica Santa Maria del Fiore (Duomo)

Firenze tem cerca de 400.000 habitantes e a arte é vista nas ruas. Os artistas do Renascimento tem suas obras espalhadas pela cidade: Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Donatello, entre outros.







Um lugar encantador é a Galleria degli Uffizi, que na verdade é um Palácio que tem um dos mais famosos museus do mundo. É uma construção magnífica que data do ano de 1560. O Palácio originalmente foi feito para reunir os magistrados da cidade. 


Em 1842 foram colocadas as estátuas que homenageiam os vários artistas que passaram por Firenze, como o da foto acima.

Ponte Vecchio

Visitamos também a Ponte Vecchio (ou Ponte Velha), que passa sobre o rio Arno e abriga diversas lojas, entre elas lojas de ourives e joalherias. A ponte existe desde a época da Roma Antiga e já foi reconstruída.



Palazzo Pitti



Para terminar o dia fomos a pé até a Piazzale Michelangelo (Praça Michelangelo), de onde você pode ter uma visão ampla de Firenze, que inclui o rio Arno, o Duomo, a Ponte Vecchio, entre outras construções maravilhosas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...