sexta-feira, 8 de março de 2013

Mount Rushmore (mais um sonho realizado!)


O dia amanheceu em Keystone (onde estávamos hospedados) e já super ansiosos para conhecer o Mount Rushmore (aquele famoso com as faces dos presidentes americanos). E assim fomos de manhã para o Mount Rushmore Memorial. A montanha fica também em Keystone e chegamos lá bem cedo, ainda tinham poucas pessoas.



A história da montanha começou com Charles E. Rushmore, um advogado de New York, que estava trabalhando para uma mineradora nos arredores. A montanha recebeu o nome em homenagem a ele. Foi então que o escultor Gutzon Borglum escolheu essa montanha devido à sua altura em relação ao nível do mar, a consistência dura da pedra e também o fato de que o sol bate ali na maior parte do dia. Tanto é que quando se está chegando no monte, de longe já se avistam as faces dos presidentes iluminadas do sol por entre a floresta.


Os presidentes que foram esculpidos foram selecionados com base no que cada um simbolizava: George Washington representa a luta pela independência, Thomas Jefferson a idéia de um governo pelo povo, Abraham Lincoln pelas suas idéias de igualidade e a união dos estados, e Theodore Roosevelt pela representação da América nos negócios mundiais no século XX.


O trabalho de esculpir a montanha começou em Agosto de 1927 e continuou por 14 anos. Mas o trabalho só era realizado entre abril e outubro (o frio impossibilitava o trabalho de novembro a março e também a falta de recursos "$") e então o tempo total de construção foi de seis anos e meio.

O Memorial tem um centro de visitantes, guias com áudio para quem preferir, um museu e anfiteatro e tem também uma trilha ("Presidential Trail") por onde você passa embaixo da montanha, numa caminhada muito agradável!


Existe também um espaço com algumas máquinas que foram usadas para esculpir as pedras e também o molde da face de um dos presidentes que eram pendurados ao lado das pedras para que os escultores pudessem fazer comparações visuais e medições.


E para quem fica à noite, acontece a iluminação da escultura, o que deve ser um espetáculo que vale a pena assistir!


Mount Rushmore National Memorial
13000 S Dakota 244  Keystone, SD 57751
(605) 574-2523

6 comentários:

  1. Oi, Marina. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia Paulista

    ResponderExcluir
  2. não sou a maior fan dos EUA, mas alguns sitios gostava de conhecer, decididamente este entrou na minha lista! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lugar é único, Tânia. Vá também ao Crazy Horse Memorial, que fica pertinho.

      Excluir
  3. Estou adorando o seu relato, me imaginando nessa viagem incrível. Acabei de voltar de New York e cada vez mais aprendo a gostar desse país. Na próxima vez, pretendo fazer uma viagem de carro pela Costa Oeste passando por Las Vegas e Grand Canyion e estou anotando suas dicas. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...