sexta-feira, 8 de março de 2013

As Badlands e por que você deve conhecê-las


Saindo de Mitchell, seguimos viagem para onde foi o ponto alto do dia: a chegada ao Badlands National Park (Parque Nacional Badlands). Badlands significa terras más ou ruins, e era assim mesmo que os antigos chamavam essas terras do Estado de Dakota quando precisavam atravessá-las no passado.



Posso dizer que é um deserto com montanhas áridas e quase nenhuma vegetação. Em Badlands foram encontrados vários fósseis de animais pré-históricos. Hoje existem diferentes tipos de animais que habitam as Badlands e que estão adaptados ao clima seco e quente. Os animais mais comuns por lá são os "Prairie Dogs", os chamados cachorros de pradaria. Eles mais se parecem com esquilos, e fazem buracos no chão, ondem se escondem. Não são muito apreciados pelos donos de terras, pois vários animais (bois, vacas, cavalos...) torcem as patas ao enfiá-las nesses buracos. E dizem também que os Prairie Dogs atacam quando são abordados. Portanto não queira passar a sua mão em um desses!


No passado, diversas tribos indígenas habitaram as Badlands, dentre eles os Arikara e os Sioux (ou Lakota), que por fim terminaram sendo confinados em reservas indígenas.


A paisagem das Badlands é belíssima, com areias coloridas, rochas, formações rochosas de diferentes tipos, e é um parque gigantesco, com mais de 240 mil acres. Mas cuidado ao explorá-lo sozinho, existem, cobras, cascavéis, búfalos soltos no parque, e podem atacá-lo e ao mesmo tempo tais animais fazem parte da fauna, portanto são protegidos por lei federal.


Por lá, vimos também muitos motociclistas com motos Harley-Davidson, e olhando para o cenário, deserto, pedras e areias, fiquei com vontade também de ter uma moto e dar um passeio, deve ser incrível! Mas fiquei só na vontade, tirando foto com um dos que encontramos por lá.


Saímos do Badlands National Park e seguimos para Keystone, South Dakota. Ficamos hospedados no Mt Rushmore Washington Inn, um hotel 2 a 3 estrelas. Keystone é uma cidadezinha realmente pequena, com praticamente 1 rua, que é perto do Mount Rushmore (aquele morro que tem as faces dos presidentes americanos), onde iríamos no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...