terça-feira, 26 de março de 2013

Deadwood e o velho oeste


Após deixarmos o Crazy Horse Memorial, fomos passar algumas horas na cidade de Deadwood, em Dakota do Sul. É uma cidade bem pequena, com não mais que 2.000 habitantes.



Como aconteceu nas outras partes do estado de Dakota do Sul (South Dakota), a cidade foi povoada pelos índios em um primeiro momento, e em seguida vieram os "homens brancos" à procura do ouro que tinha sido encontrado nas montanhas negras. Daí então, se instalaram os bordéis, salões, casas de jogos, etc.


A cidade também ficou conhecida por ter sido o local onde o pistoleiro e olheiro Wild Bill foi assassinado em 1876 enquanto jogava pôquer em um salão local.


Ocorreram vários incêndios na cidade, mas ela tem sido recuperada e mantida a aparência de uma cidade do "velho-oeste".



Mas Deadwood não é so faroeste. Na cidade existem inúmeras trilhas para caminhadas, mountain bike e passeios a cavalo. Há um ônibus de turismo que roda a cidade e você paga 1 dólar para fazer esse passeio. No dia em que estive lá, estava acontecendo um festival de rock (Deadwood Jam) com várias bandas e vários motociclistas estavam na cidade. Esse festival é anual e acontece em setembro.



Há também um cassino na cidade (The Midnight Star) de propriedade do ator Kevin Costner.

Se você estiver em Dakota do Sul, aproveite para visitar o Mount Rushmore Memorial, o Crazy Horse Memorial e a cidade de Deadwood (que fica a 1 hora de carro do Crazy Horse Memorial).

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...