quinta-feira, 28 de março de 2013

Chegando no Wyoming: Monumento Devils Tower

Deixamos Keystone (Dakota do Sul) pela manhã e finalmente chegamos no estado do Wyoming! Para mim era uma curiosidade e eu tinha uma enorme vontade de conhecer esse estado que abrigou tanta história, tantos lugares lindos a serem conhecidos e sobretudo a famosa "cara" dos Estados Unidos de Velho Oeste.



E a primeira parada foi no Monumento Nacional de Devils Tower ou traduzindo seria "Torre do Diabo". O que ocorreu ali (há 50 milhões de anos) ainda é motivo de controvérsia, há os que defendem a tese de que ali havia um vulcão que entrou em erupção, e outros dizem que o que ocorreu na verdade foi que o magma saiu da crosta e invadiu as camadas das rochas sedimentares, criando assim essa elevação em relação ao nível da terra.


No local do monumento há várias trilhas e algumas são bem longas. Aconteceu um fato engraçado comigo ali, pois quando o guia nos deixou no lugar para explorarmos, tínhamos cerca de 30 minutos e fomos dar uma caminhada (eu e minha amiga japonesa). Resolvemos fazer a trilha da torre (Tower Trail) que fica justamente em volta da torre, em um círculo (tem 2km de extensão). E começamos a andar tranquilamente, sem nos preocuparmos com o horário. Mas para nossa surpresa, quando olhei no relógio faltavam 5 minutos e começamos a correr para voltarmos ao ônibus no horário combinado! E eu de calça jeans correndo 1km e meio pra chegar a tempo. Não preciso dizer que quase morri de cansaço quando chegamos... Portanto veja bem o horário para fazer as trilhas, pois tive a sensação que seria bem mais curta (dando a volta na torre), quando na verdade ela tem 2km! Mas no final deu tudo certo e chegamos a tempo! :)


Ali foi filmado o "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" em 1977 dirigido por Steven Spielberg, por isso muita gente conhece essa torre de algum lugar!


Após sairmos do Devils Tower, passamos em um campo com vários cachorros de pradaria (prairie dogs) para algumas fotos. São tão bonitinhos, pena que não podemos chegar perto (eles atacam e podem transmitir doenças).





Ficamos hospedados em Cody, uma cidade pequena no Wyoming, no hotel Buffalo Bills Antler Inn.

2 comentários:

  1. Oi, Mariana. Tudo bem? =)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia Paulista

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...