terça-feira, 31 de julho de 2012

Passeio no Lago Alster, Ibis Budget hotel e a Cervejaria Hofbräuhaus em Hamburgo

No meu último dia inteiro em Hamburgo, fiz um passeio de barco pelo lago Alster. Existem vários tipos de passeios, o que fiz foi o Alsterkreuzfahrt e tínhamos direito a uma bebida em um restaurante em uma das paradas. Quando você for comprar o ticket, existem vários tipos (de variados preços), portanto fique atento ao tipo de passeio que você quer fazer. Comprei o ticket de 12 euros (adult day ticket), que é o ticket para o passeio durante o dia, por pessoa.



O barco sai do pier Jungfernstieg ou do Winterhuder Fährhaus e navega ao longo do lago Alster e de seus canais. Meu amigo Chris e eu descemos no ponto do Café Leinpfad, tomamos um café e apreciamos a vista. Que lugar lindo!



Lá existem muitas mansões ladeando o rio. E como a temperatura estava agradável, foi um ótimo passeio!

Após o passeio de barco, pausa para o almoço, porque ninguém é de ferro. Descobrimos um restaurante bem aconchegante perto da Igreja Saint Michaelis, Restaurant Zu den Krameramtsstuben am Michel, que fica na Krayenkamp 10 (tel. 040/365800), um beco meio escondido, mas que valeu por todas as fotos que tirei! O almoço também foi bom e de preço acessível.



Agora que reparei que ainda não falei aqui no blog onde fiquei hospedada em Hamburgo! Foi no Etap Hotel (mas agora se chama Ibis Budget, da rede Accor, mesma do Ibis) no bairro Saint Pauli (fica na Simon-von-Utrecht-strasse, 64). Excelente hotel, bom, bonito e barato. Se eu for a Hamburgo novamente, ficarei lá. E tem recepção 24 horas (em outros Etaps às vezes não tem). Tem wifi também, mas não funcionou muito bem não!



E para quem gosta de comprar lembrancinhas para levar para a família e amigos, comprei as minhas na Kundenbeleg Touristik Kontor, que fica no porto (Landungsbruecken, 4) em um prédio medieval. Tem muita variedade e preços razoáveis.

E para fechar a viagem em Hamburgo, não poderia deixar de ir ao Hofbräuhaus (a famosa cervejaria de Munich) que abriu em Hamburgo (fica na Esplanade 6) e brindar o passeio com aqueles famosos canecões de cerveja. Viva Hamburgo!



2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...