sábado, 21 de julho de 2012

Chegando em Hamburgo e as baladas na Reeperbahn

Quando alguém vai para a Alemanha, geralmente escutamos roteiros que incluem Berlim, Munique, Frankfurt, Colônia, etc. Dificilmente se ouve falar de Hamburgo, bom, pelo menos eu nunca tinha escutado alguém falar que foi passear lá. Mas como me deram a dica de visitar Hamburgo, como sendo uma linda cidade, a minha primeira parada da viagem foi exatamente lá!

Hamburgo fica no norte da Alemanha, às margens do rio Elba. É a segunda cidade mais populosa da Alemanha, perdendo apenas para Berlim!




Chegando no aeroporto de Hamburgo, peguei o metrô para chegar até no hotel (tem uma estação de metrô dentro do aeroporto, bem prático). Comprei o ticket para o dia, que custa 5,60 euros. 

Nesse mesmo dia à noite fui jantar em um Biergarten, que é uma cervejaria/restaurante ao ar livre, chamada Schach-Café, que fica perto da estação de metrô Rübemkamp. Como era o meu primeiro dia em Hamburgo, experimentei a típica comida alemã e muito boa: batatas, repolho e linguiça! E lógico, a cerveja também.


Após o jantar, fiz um passeio lindo, caminhar no porto ao anoitecer, e tem vários bares que você pode dar uma paradinha no meio do caminho! Indico o Hamburg del mar, que é um beach club com música ambiente e vista para o rio Elba.

Mas a balada em Hamburgo acontece mesmo na Reeperbahn, que é uma rua no bairro Saint Pauli, e também é conhecido como o bairro da "Luz Vermelha". Ali estão vários restaurantes, boates, bares, pubs... tem opção de todos os tipos. Lá na Reeperbahn, fui algumas noites a um pub irlandês com música ao vivo, excelente, chamado O'Brians. Rock de primeira qualidade!
A Reeperbahn também ficou famosa porque foi em alguns bares de lá que os Beatles tocaram quando ainda não eram famosos.


Outro barzinho bem conhecido por lá é o Bar 99 Cent, onde todas as bebidas custam 99 centavos (de euro!).

Uma outra opção para quem estiver em Hamburgo em uma quinta, sexta ou sábado (e também gostar de balada), é fazer o Pub Crawl (de bar em bar) com a Sandemans New Europe. Esse pub crawl eu não fiz, pois cheguei em Hamburgo numa segunda-feira e fui embora na quinta-feira, mas fiz o de Berlim e gostei. É uma maneira de se conhecer gente nova e se divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...