domingo, 8 de janeiro de 2012

O início da viagem aos EUA - planejando

Aos que acompanham o blog, sabem que fui viajar em setembro do ano passado para os Estados Unidos (Califórnia, Arizona e Nevada) e também sabem que estou devendo contar como foi a viagem!




Então esse post inicia uma série sobre a viagem maravilhosa que fiz!!

Vou falar aqui sobre o planejamento, pois pode interessar a alguém que vá viajar para lá ou que esteja pensando em fazer uma viagem parecida!

Bom, eu ia viajar sozinha, então achei melhor fazer uma excursão. E como já expliquei nesse post, resolvi fazer a excursão pela Contiki, que já tinha feito anteriormente e já conhecia. Reservei essa viagem: Wild Western, que são 14 dias viajando pela Califórnia, Arizona e Nevada!



Comprei o pacote com a minha agente de viagens Bia Tur (se alguém quiser o telefone dela, me escreve que passo), mas você também pode comprar com a STB.

Só tem um detalhe para lembrar, a Contiki faz excursões para pessoas de 18 a 35 anos e é em inglês. Não deixa de ser uma boa oportunidade pra você treinar o inglês e fazer muitas amizades!

E como essa excursão chega e sai de Los Angeles, eu teria que reservar hotéis para os dias antes e depois da viagem. Para isso, usei o site Booking, que já utilizei anteriormente em outras viagens que fiz. No final da viagem fiquei no O Hotel, mas depois conto como foi a experiência..

A viagem de avião fiz de United Airlines: Ribeirão Preto - São Paulo - Chicago - Los Angeles e a volta foi o mesmo itinerário. Foi um vôo tranquilo, embora cansativo. Mas viagem de avião é assim mesmo, tem que ir bem à vontade para ter uma viagem melhor.  Nada pior que viajar com roupas apertadas e passar mal no avião! Segui as dicas do blog da Dri Everywhere.

Para o passeio lá nos EUA, eu já tinha alguns lugares que queria visitar e que a excursão não cobria, então reservei pela internet aqui no Brasil, pagando com cartão de crédito.

Reservei a visita à ilha da prisão de Alcatraz (em São Francisco) por esse site da própria Alcatraz, e digo aqui que foi bem melhor comprar antes, pois no dia que fui não tinha uma vaga sequer. Teve gente da excursão que queria ter ido em Alcatraz mas não foi por falta de vagas no dia.



Para a cidade de Los Angeles, eu queria visitar a Disneyland (sim, lá tem a primeira Disney dos EUA!) e a Universal Studios. Então comprei antes também pelo site de uma agência de turismo lá de Los Angeles mesmo e que é bem conhecida: a Starline tours. Comprei o pacote que busca e leva no hotel em que você está hospedado e foi ótimo, não tive nenhuma preocupação!








Outro detalhe que preocupa muitos viajantes solitários é como chegar do aeroporto ao hotel sem pagar o olho da cara pelo táxi e também ter que ir de ônibus carregando uma mala enorme. Então fiquei sabendo dessa opção, o Super Shuttle, que é uma empresa bem famosa nos EUA que te leva junto com outras pessoas numa van azul. Comprei para a ida e a volta e foi super tranquilo. Cada trecho foi 16 dólares (se eu fosse pegar um taxi só de um trecho seria no mínimo uns 50 dólares, pois o meu hotel ficava no centro de Los Angeles!) Quando cheguei em Los Angeles, apresentei o voucher ao funcionário da Super Shuttle do aeroporto e logo depois já estava a caminho do hotel.

Para viajar tranquila também, fiz um seguro saúde e optei pelo da ISIS, que foi indicado pela minha agente de viagens. Procure saber de outros seguros e se possível não deixe de contratar. Não utilizei (graças a Deus), mas não conseguiria viajar sem ter feito um seguro de saúde.

O restante da viagem eu não precisei programar pois iria fazer a excursão.

Então era só começar a fazer as malas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...