terça-feira, 30 de novembro de 2010

Madrid: Puerta del Sol, Museo del Prado e Parque del Retiro

Quando fui à praça Puerta del Sol era à noite e estava em reformas para a construção de uma estação de metrô, mas aqui dá para se ter uma idéia de como é a praça à noite, bem movimentada! Cheia de lojas, restaurantes, sorveterias.. é ponto turístico certo para quem vai visitar Madrid!





Outro lugar lindo de se conhecer é o Museo del Prado, que é também uma galeria de arte, e possui obras de arte dos séculos 12 a 19. Abriga obras de Velázquez, El Greco, Goya, entre outros. Vale a visita!






Algumas obras que estão expostas no Museu

E por fim, conheci o Parque del Retiro, que é simplesmente maravilhoso! É o parque principal da cidade de Madrid, com estátuas, monumentos, caminhos ladeados por frondosas árvores, mas.... cuidado! Lá tentaram me assaltar quando me sentei nas escadarias do monumento a Alfonso XII (o que aparece com o lago à frente), mas tive uma intuição e saí correndo! E graças a Deus tudo ficou bem. Mas é um parque lindo, vale a pena conhecer!








Clicando aqui você tem uma panorâmica do Parque del Retiro!


E a viagem seguiu, próxima parada... Barcelona!

4 comentários:

  1. Nossa, ums doa meu sonhos é conhecer a Espanha, principalmente por ser descendente de espahóis!
    Lindas fotos!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lá é lindo, Ju, você vai amar.. Da Espanha conheci Madrid e Barcelona, mas dizem que o interior do país é maravilhoso, então quero voltar lá!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bem num local tão movimentado como o monumento a Alfonso XII é mesmo preciso ter coragem tentar assaltar alguém. Quando visitei estava cheio de policia precisamente nessa zona, se calhar é esse o motivo!
    Mas sem dúvida que o Parque do Retiro é lindo e dos pontos que se têm mesmo que conheceer em MAdrid!! adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tania, o Parque do Retiro vale muito a pena, é só ficar atento com os perigos!!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...