terça-feira, 23 de novembro de 2010

Conhecendo Madrid: Plaza Mayor e Palácio Real

Quando visitei a Espanha, a primeira cidade que cheguei foi à Madrid, capital do país e localizada bem no centro do território espanhol. 


Espanha (foto wikipédia)



Madrid é uma cidade gigante, com mais de 3 milhões de habitantes. Já foi alvo de vários atentados mas, felizmente nos últimos tempos, não temos escutado na mídia notícia de novos ataques. Ainda bem, porque é uma cidade muito bonita e os madrilenhos(as) são muito solícitos(as) e simpáticos(as)!


O primeiro ponto turístico que conheci foi a Plaza MayorA Plaza Mayor é um dos locais mais famosos de cidade de Madrid. Situada no centro comercial da cidade, é uma praça rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas na praça.



Durante a manhã, ainda sem muita gente
Uma das nove entradas

A construção começou em 1617. A Plaza Mayor foi cenário de vários eventos tais como: feiras, touradas e autos de fé. A Plaza tem vários bares, restaurantes e lojinhas, e de dia e à noite sempre tem gente circulando por lá (exceto na hora da siesta - hora de descanso dos espanhóis - à tarde) e à noite vira baladinha!


Nos arredores da plaza
Outro lugar lindo que conheci e que se você for para Madrid provavelmente também conhecerá, é o Palácio Real e os jardins nos arredores do Palácio.


O Palácio Real

Palácio Real de Madrid é a residência oficial do Rei da Espanha. Tem uma área de 135.000 km2 e 4318 quartos (pense no trabalho para limpar isso!!!) e é o maior palácio real na Europa. As obras começaram em 1738. Mas na verdade a família real não mora lá, e sim em outro palácio, então ele é utilizado para eventos oficiais como jantares, recepções, etc.



O Palácio é realmente maravilhoso por fora!! Imagine por dentro...






Jardim em frente ao palácio

Estacionamento dentro do Palácio


Ao lado do Palácio, existe um lindo Jardim, chamado Jardines de Sabatini. 


Esse era o horário de funcionamento no verão

De desenho francês, foi criados na década de 1930. São chamados de Jardines de Sabatini porque estão no lugar destinado às cavalariças (estábulos) construídas por Sabatini (um dos arquitetos do Palácio). Há um lago e, em seu redor, algumas das estátuas dos Reis espanhóis. No seu interior também existem fontes.


Interior do Jardim


O próximo post da viagem será a parte II de Madrid! Aguardem...


Fonte dos dados: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...