sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Livro: Um certo verão na Sicília

Ontem terminei de ler mais um livro: "Um certo verão na Sicília" de Marlena de Blasi, da Editora Objetiva. Ela também escreveu outro livro e que está fazendo bastante sucesso: "1000 dias em Veneza" (está na minha listinha dos próximos a ler!).



Para vocês terem uma idéia sobre o que trata o livro (o primeiro), segue a sinopse:

"A Sicília é a terra da berinjela, dos tomates, do azeite, das flores - e do silêncio. Na difícil missão de fazer uma reportagem sobre a vida no interior da ilha, Marlena de Blasi e seu marido chegaram às portas da misteriosa Villa Donnafugata. Dezenas de mulheres vestidas de preto, com tranças em torno da cabeça, trabalhavam, cantavam, rezavam e brincavam numa ensolarada paisagem de torres, sacadas, hortas, campos e colina."

Achei que não iria conseguir chegar até o final (quando comecei a ler) pois tinham muitas descrições detalhadas do visual da ilha da Sicília (Itália), das plantações, casas e estava um pouco cansativo. Mas logo em seguida, a história do livro tomou uma direção muito inesperada e me prendeu de uma forma que acabei de ler o livro rapidinho!

É uma história fascinante (e real) que se passou na época da segunda guerra mundial, e só não vou contar mais para não estragar a surpresa de quem for ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...