quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lisboa: Castelo de São Jorge

Esse é um passeio imperdível! No último dia em Lisboa, fui conhecer o Castelo de São Jorge que fica na parte alta da cidade e de lá você tem uma panorâmica linda da cidade e do rio Tejo. 

Visão de dentro do Castelo
 
São Jorge
O Castelo era conhecido como Castelo dos Mouros, era uma fortaleza na época, e como consta na história do Castelo: "...Em 1147, D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, com a ajuda da Segunda Cruzada, conquista a cidade que capitula após cinco meses de cerco. Em 25 de Outubro desse ano, o novo poder instala-se no Castelo de S. Jorge." Ou seja, o Castelo já existia bem antes dessa data! E continua lá, firme e forte!

Área dentro do Castelo

Bem arborizado!

Ele ocupa uma área de cerca de 6000m², com muitas árvores, locais para sentar e curtir a paisagem, um vento bom batendo no rosto e por lá você vai ficando..

Rio Tejo e Lisboa do lado direito

Agora olhando do lado esquerdo


Canhões antigos

Fonte seca

Hoje tem grama onde antigamente tinha água!
Visão de cima das torres do Castelo
Estátua de D. Manuel I "O Venturoso"

Eu nas escadas do Castelo e Lisboa ao fundo!
Foi uma ótima tarde passada nesse castelo! No site, você pode consultar os preços, horários para visitação, conhecer a história completa do castelo, e também se programar caso você inclua o Castelo na sua lista de passeios em Lisboa!

2 comentários:

  1. Oi Mariana. Puxa que viagem deliciosa! Queria confirmar contigo o seu e-mail. Me envie pelo meu blog, nos comentários. Eu modero e não publico. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica! Realmente foi uma viagem maravilhosa, amei Portugal! Já mandei o e-mail nos comentários!
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...