domingo, 19 de setembro de 2010

Filme: Nosso Lar

Ontem assisti ao filme "Nosso Lar", com base na obra psicografada por Chico Xavier. O filme conta a história de um médico, que após sua morte, se encontra em um plano espiritual.



Para quem sempre fica se perguntando o que será que tem do outro lado, independente de sua religião, acho que vale muito a pena assistir ao filme.

O livro que deu origem ao filme foi psicografado por Chico Xavier, e é atribuído ao espírito de André Luiz, o médico no filme. O livro foi publicado em 1944.

André Luiz tem várias obras publicadas por Chico Xavier no Brasil, entre os quais estão o livro "Respostas da Vida" (esse já li, muito bom!), "Os mensageiros", "Missionários da Luz", "Obreiros da vida eterna", "No mundo maior", "Ação e reação", etc.

O filme me deixou refletindo... E não me excluo das reflexões.... Sempre o mundo foi guiado sobretudo por valores materiais, dinheiro, riqueza, etc... E ao falecermos, tudo isso fica para trás, não levamos nenhum bem material daqui, nem nossas roupas, nada... Ao chegar do "outro lado", o que importa são os sentimentos que temos, de amor, amizade, compaixão, e até mesmo os sentimentos de raiva, ódio, ira, inveja, e são esses sentimentos que determinarão nosso destino aqui e na outra vida. Os pensamentos são mesmo constuidores ou destruidores, geram energia que nos elevam ou nos rebaixam. É sempre importante estarmos atentos e vigilantes aos nossos pensamentos. Devemos trabalhar aqui na vida terrena esses sentimentos bons, atitudes boas.

E ao pensarmos e desejarmos com o coração, nossos desejos são realizados. Nossos pensamentos são vibrações, e acho que se lembrarmos, tudo o que já foi falado em outros filmes tais como "Quem somos nós", "O Segredo", tem base no que o filme "Nosso Lar" aborda. Está tudo, afinal, interligado. E estamos todos interligados.


4 comentários:

  1. oie!!!
    Estou louca para ver esse filme!!! Vou tentar ir essa semana! Tb acho q tds deveriam ver, independente da religião, pq nos faz pensar nas nossas crenças, às vezes tão enraizadas mas sem lógica!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Eu gostei muito! E nos faz pensar também em mudanças das nossas atitudes.. beijos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Gis, e os pensamentos também!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...