domingo, 2 de maio de 2010

La Boca e Caminito em Buenos Aires


Em Buenos Aires, você pode visitar o bairro La Boca e conhecer também o Caminito, pois estão próximos.  O La Boca é famoso por abrigar o estádio "Boca Juniors", mas conhecido por "La bombonera" (porque parece uma caixa de bombons) e tem toda a referência ao mais famoso jogador de futebol da Argentina, Maradona. Lá você encontrará várias lojinhas de artigos de futebol.

Museu de futebol




As casinhas coloridas você também verá aqui, que foram feitas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal. A origem de todas essas cores ocorreu quando os estrangeiros (espanhóis e italianos) construíram as casas com as tintas que sobravam dos navios do porto (o bairro fica próximo ao porto).


Lojinha

O Boca Juniors ficou mais conhecido como o time dos operários, e o outro time da cidade River Plate representaria a Elite. Lógico que isso foi no início e hoje existe uma grande diversidade em relação aos torcedores. Mas ainda há muita rivalidade entre os times.


A entrada do estádio Boca Juniors

O Caminito fica no bairro La Boca, é uma rua (mas acho que está mais para um calçadão), onde existem as famosas casinhas coloridas, museus, casais dançando tango na rua, artistas e suas pinturas e também lojinhas, várias.


A entrada do Caminito



As pinturas

A famosa foto do Caminito
   
Um dica que me lembrei agora sobre Buenos Aires é... cuidado com notas de dinheiro falsas! O pessoal lá olha na sua frente contra a luz se a nota que você usou para pagar o restaurante, o táxi, comidas, lembrancinhas é verdadeira. E às vezes ela pode ser falsa. Uma amiga minha recebeu de troco uma nota falsa e ela não sabia dessa dica. A partir daí, todas as notas que recebíamos, olhávamos contra a luz (na frente dos vendedores) para ver se eram verdadeiras mesmo. Portanto, cuidado!!

Para chegar ao bairro La Boca, você pode ir de táxi ou pegar um city tour, que passa por vários lugares turísticos e também nesses dois lugares (La Boca e Caminito). O ônibus do city tour passa no hotel pegando os passageiros, visita os lugares e depois te deixa na porta do hotel. É uma opção barata e segura. E ainda tem o guia que vai falando em inglês e espanhol sobre a história da Argentina e dos lugares visitados. Os hotéis tem contato com os city-tours e você contrata na recepção do hotel, geralmente um dia antes.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...