sexta-feira, 12 de abril de 2013

De volta ao Wyoming: Passando pela Cordilheira Teton Range e a chegada em Jackson (Hole)

No dia seguinte deixamos Yellowstone e seguimos viagem para Jackson Hole (Wyoming). No caminho passamos pela Teton Range, que é uma cordilheira das Montanhas Rochosas que vai de norte a sul, ao lado da fronteira entre os estados do Wyoming e Idaho, ao sul do Parque Nacional de Yellowstone. Na foto abaixo, a Cordilheira está ao fundo (estava meio nublado nesse dia!).



Há o Parque Nacional da Grand Teton (desde 1929), que leva o nome do seu ponto mais alto, a montanha de Grand Teton. Ali foram filmados vários faroestes e é também procurada por muitos alpinistas. Não foi dessa vez que pude conhecer o Parque Nacional, mas se você estiver em Yellowstone, a distância é curta para chegar nas Grand Tetons.


Paramos na estrada para algumas fotos e continuamos a viagem até a cidade de Jackson. Na verdade eu fiquei um pouco confusa, uns falavam que íamos para Jackson Hole e outros para Jackson. Qual a diferença? Jackson Hole na verdade é o vale que fica na Cordilheira Teton e na Cordilheira Gros Ventre, no Estado de Wyoming. Já a cidade de Jackson fica localizada na saída sul do Vale.


Jackson é uma cidade pequena (cerca de 10.000 habitantes), mas muito charmosa! Fica a cerca de 2h de carro do Parque Yellowstone. Há também muitas estações de ski em Jackson.


Chegamos na cidade na hora do almoço e já fomos direto para um restaurante, muito bom chamado Local. Aproveitei e tomei um ótimo vinho de Jackson (o último da foto abaixo)! Há uma Vinícola em Jackson (Jackson Hole Winery). Quem sabe na minha próxima visita??


Na praça em frente ao restaurante, há um ponto que é famoso, aliás 4 pontos, que são arcos feitos de chifres de alces, que quando vão crescendo perdem seus chifres e outros crescem no lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...