Na manhã seguinte, saímos de Salt Lake City e seguimos viagem ainda em Utah, e paramos em um dos lugares que achei mais bonito durante a viagem: Bryce Canyon. Geralmente só escutamos falar do Grand Canyon, e esse Canyon (Bryce) é injustamente deixado de lado.
As estruturas geológicas do parque (essas pontinhas em pé) são chamadas Hoodoos e dos Parques Nacionais que visitei não vi desse tipo em nenhum outro lugar. Elas chegam até a 61 metros de altura!
A área onde hoje é o Parque foi estabelecida por pioneiros Mormons (o Bryce Canyon fica a cerca de 4h de carro de Salt Lake City) nos idos de 1850 e teve o seu nome dado em homenagem à Ebenezer Bryce, que morou na área por essa época.
O Parque virou um Monumento Nacional em 1923 e se transformou em Parque Nacional em 1928, mas recebe menos visitantes do que o Grand Canyon e o Zion National Park.
O Parque é imenso, com 13 panoramas que você pode visitar e existem diversas trilhas, campings, estradas por dentro do Parque, e acontece também um Festival de Astronomia em junho que atrai muitos visitantes.
Antes de chegarmos ao Parque paramos em um vilarejo, com lojinhas, hotel. Almoçamos e seguimos para o Bryce Canyon.
Como ficaríamos apenas uma tarde no Parque, fiz uma trilha menor, que fica perto do Visitor Center (Centro de Visitantes).
A trilha vai do Sunrise Point ao Sunset Point (que faz parte do Anfiteatro Bryce), e que dá para se ver bem de perto como é o Parque, porque para fazer a trilha você tem que descer no Canyon e caminhar bastante. Vá de tênis, roupa confortável e leve água e comida, pois dá uma canseira!!
A geologia nos dá paisagens realmente lindas pelo mundo! Os hoodoos são chamados de demoiselles, no Brasil.
ResponderExcluirTambém fiz a Queens Garden Trail e achei bem maneira!
Abraços
Que legal, não sabia, Daniel! Onde ficam aqui no Brasil?
ExcluirUm abraço
Existem em vários lugares. Demoiselle é o nome dado a essas feições.
Excluirencontrei algo parecido na Chapada do Araripe (sul do Piauí). A escala é menor, mas acredito que tão bonito quanto o Bryce Canyon. Parabéns pelo blog; muito útil para viajantes.
ResponderExcluirObrigada pela dica, Solange. Quando tiver oportunidade vou querer visitar essa Chapada no Piauí!
Excluir