domingo, 8 de janeiro de 2017

Monte Verde: Um destino romântico em Minas Gerais

Em junho passado, eu e meu marido fomos passar alguns dias em Monte Verde, Minas Gerais. Para quem não conhece a história da cidade, tudo começou com um casal de imigrantes que veio da Letônia, em 1913. Como vieram de uma região fria, sempre estavam à procura de um local parecido com sua terra natal.



Por fim, conheceram Camanducaia e a antiga região que hoje é Monte Verde. Resolveram se instalar ali, em 1938 em uma fazenda. Alguns dos seus amigos resolveram também ir morar na nova cidade e assim foram formando o município de Monte Verde. O sobrenome da família deu o nome à cidade: Grinberg. Gring significa "verde" e Berg "monte".

Na entrada da cidade tem um grande esquilo, símbolo da cidade. Por lá, encontramos vários deles correndo pelas árvores!


Ficamos hospedados na Pousada Águia Dourada, próxima ao centrinho turístico. Mas logo que chegamos, saímos para explorar a cidade. Já tinha ido à Monte Verde há uns 15 anos, mudou um pouco, mas continua com aquele mesmo ar rústico.



A vilinha Europa no centro da cidade tem várias lojinhas e restaurantes. Boa pedida para passear!


Um lago em frente a um restaurante compõe o encanto da cidade..


O termômetro para comprovar que o frio só vai aumentando com o anoitecer!


Passamos no Fritz, para tomarmos um chopp. O Fritz é uma chopperia local, de culinária alemã, muito famosa na cidade. Vale a pena experimentar!


Depois fomos jantar na Cantina Pucci, para fechar a noite. Muito aconchegante e ótima para fugir do frio. Tomei uma sopa no pão, que estava maravilhosa! 





Chopperia do Fritz
Rua Rolinha, 40Monte VerdeMinas Gerais

Cantina Pucci
Av. Monte Verde, 1117Monte VerdeMinas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...