sábado, 20 de agosto de 2016

Em Montevidéu: Teatro Solís e a visita guiada

Um dos nossos lugares favoritos em Montevidéu era o Teatro Solís. Inaugurado em 1856 e com seu nome em homenagem a um navegador espanhol (Juan Diaz de Solís), o teatro é um ponto turístico moderno na cidade. Fica perto da Praça da Independência e tem uma arquitetura lindíssima!



Com uma programação diversificada, o teatro tem opções para todos os gostos!


E o que nos encantou também foi o café que tem no interior do teatro. Um local super agradável, com variedade no cardápio, wifi gratuito e as famosas uvitas (bebida típica Uruguaia). E lá dentro nós ficávamos um bom tempo, fugindo do vento frio que estava fazendo na rua!

Além do café, há também um restaurante dentro do teatro, mas nesse não fomos.



No mesmo dia em que fomos conhecer o teatro, aproveitamos e fizemos o tour guiado. Tem tour quase todos os dias e em várias línguas. Fizemos o de espanhol mesmo, pois a gente entende (só não fala!). O valor do ingresso era bem barato, aqui no site tem o valor em moeda uruguaia.


Tinham vários grupos, e assim cada um ia passando por uma parte diferente do teatro, mas todos visitam os mesmos ambientes. O tour dura cerca de 1 hora e sempre há a explicação do guia.


O salão principal me lembrou muito o Theatro Pedro II de Ribeirão Preto!



Ao final do tour, voltamos para tomar um café e dar uma olhada na lojinha que fica ao lado do café, cheia de lembranças lindas do teatro e de Montevidéu!


Teatro Solís
Reconquista s/n esq. Bartolomé Mitre
Montevidéu
Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...