segunda-feira, 11 de julho de 2016

No Uruguai: Lua de Mel em Montevidéo

Fomos no meio do ano passado passar a lua de mel em Montevidéu, no Uruguai. Pesquisamos vários destinos e como eu e meu marido gostamos de clima frio, resolvemos ir para o Uruguai nessa época, que é bem gelado por lá e nós não conhecíamos!

Fomos um pouco sem saber o que esperar, pois da América Latina, os destinos mais procurados pelos Brasileiros são Argentina e Chile. Mas nós adoramos o Uruguai! Foi uma ótima escolha!

Chegamos pelo Aeroporto Internacional de Carrasco, moderno e confortável, já ficamos com uma boa impressão de Montevidéu logo na chegada!



Fizemos várias pesquisas de hotéis no Uruguai e resolvemos ficar no Regency Golf Hotel, que para nós tinha boa localização e custo benefício bom. Não nos arrependemos, gostamos muito!


O quarto não era pequeno e o café da manhã muito bom! Tinha doce de leite "Los Netitos" (uma marca famosa de doce de leite no Uruguai)!


A localização do hotel foi estratégica, pois fica muito perto de vários bons restaurantes e do Shopping Punta Carretas, e nós íamos a pé. Nesse shopping tem um supermercado e todos os dias íamos lá comprar algo para comer, lanches, bebidas, etc. Quando viajamos sempre vamos aos supermercados locais pois o gasto é bem menor! E ainda conhecemos as marcas locais e sempre encontro algum produto de beleza que não tem no Brasil!


O Shopping é bem servido de lojas, praça de alimentação, etc.


Nosso meio de transporte em Montevidéu foi o ônibus, pois era prático e barato.  O destino do ônibus já vinha no letreiro, o nome do bairro e era bem fácil de utilizar. Usamos táxi somente para ir e voltar do aeroporto.


Nosso primeiro ponto turístico foi a Ciudad Vieja, que é o centro histórico de Montevidéu, que teve seu início em 1724, construída pelos espanhóis para fazer frente ao domínio Português na América Latina. Hoje é o bairro mais antigo da cidade e abriga inúmeros pontos turísticos.


Começamos pela Plaza Independencia, que é a praça entre o limite da Cidade Velha e da Cidade Nova. Nesta praça foi construído um mausoléu subterrâneo para abrigar os restos mortais de José Gervásio Artigas, considerado o herói nacional do Uruguai.


José Artigas foi um político e militar e lutou contra os ingleses, portugueses e espanhóis para garantir a independência do Uruguai. A estátua equestre demonstra a luta de Artigas.


Para chegar até o Mausoléu é só descer uma escadaria ao lado da estátua e a entrada é gratuita. Os restos mortais de Artigas ficam em uma urna no centro da sala e ao redor a história de sua vida é contada.




Na mesma praça fica a Porta da Cidadela, que foi construída em 1741 e era a porta de entrada da muralha de proteção de Montevidéu no passado. Foi o que restou da muralha. Seguindo reto na direção da porta, está a rua Sarandí, que é a rua da Cidade Velha que abriga muitas lojas, cafés, livrarias, etc.


Regency Golf Hotel

2473 Fco. Solano Garcia St, Punta CarretasMontevidéu 11300Uruguai


Shopping Punta Carretas

Ellauri 350Montevidéu 11300Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...