sexta-feira, 11 de março de 2016

Em Campos do Jordão: Visita ao Palácio Boa Vista

No dia seguinte, fomos conhecer o Palácio Boa Vista, que é a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, no bairro do Alto da Boa Vista. Foi construída entre os anos de 1938 a 1964, a pedido do governador da época, Adhemar de Barros.




Ficamos sabendo que o Palácio abre para visitação em alguns dias da semana e a entrada é gratuita. Então pegamos a dica em algum blog (que agora não me lembro qual) e chegamos bem antes do primeiro horário para visitar (10h) e logo pegamos a senha para fazermos a visita. Tem estacionamento no local.



A partir de 1970, o Palácio também virou museu aberto ao público. Tudo porque abriga um acervo histórico de obras de arte e mobiliário de época, de artistas tais como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, entre outros.


Para fazer a visitação, não se pode levar bolsas, objetos, durante a visita, mas eles tem guarda volumes para deixarmos os pertences e pegarmos na saída. Também não se pode tirar fotos no interior do Palácio, somente nesse jardim abaixo.




Há também várias fotos do ínicio do Palácio e de sua reforma em 1970. O interior do Palácio é mobiliado com móveis predominantemente antigos e pudemos visitar alguns cômodos.




Na saída, fomos em uma lojinha/lanchonete, boa para se comprar lembrancinhas para levar aos familiares, amigos.... tem uma variedade bem grande de presentes.


E tem uma bela vista do alto da cidade, com alguns gerânios enfeitando a floreira!



Saímos de lá e voltamos para o Museu Felícia Leirner, o nosso favorito em Campos do Jordão!



Palácio Boa Vista
Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001Campos do JordãoEstado de São PauloBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...