quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Évora: Hotel Vitória Stone, centro histórico e restaurante Café Alentejo

Continuamos a viagem e fomos para a cidade de Évora, que fica no centro-sul de Portugal. Tem cerca de 50 mil habitantes e é a maior cidade do Alentejo. Lá ficamos hospedados no hotel novíssimo Vitória Stone, que tem um estilo "rústico-moderno" (se é que existe esse termo!) e com uma decoração muito agradável.






Os quartos tem sacada e o hotel fica a uns 5 minutos de caminhada até o centro histórico. O hotel tem toda uma decoração baseada na pedra (tal o próprio nome: stone - pedra em inglês). A piscina fica no último andar e de lá se tem uma bela vista da cidade. Gostei muito desse hotel!







Saímos para conhecer um pouquinho de Évora, e o centro histórico é todo rodeado por muralhas. A cidade, tal qual muitas outras cidades portuguesas, foi parte do império Romano, depois conquistada pelos Mouros e posteriormente reconquistada pelos Cristãos. Então guarda detalhes e construções de todos esses períodos.





O centro histórico de Évora é um dos mais bem preservados e ricos de Portugal. É também conhecido como "cidade-museu". E ainda é patrimônio mundial pela UNESCO desde 1986. Na parte alta do centro está a Sé Catedral, inspirada na Sé de Lisboa, em meio a vários restaurantes, lojinhas, e muitas ruas para serem descobertas.




A essa altura a fome bateu! Entre algumas indicações da guia turística, foi esse restaurante, o Café Alentejo, o que escolhemos para jantar. O local onde hoje funciona o restaurante era uma antiga estalagem real, e o ambiente foi praticamente preservado! Gostamos bastante!






Aproveitei enquanto o jantar não chegava para consultar no meu mapa de Évora as atrações da cidade, que são muitas!




Hotel Vitoria Stone

Rua Diana de Lis 5Évora 7005-413Portugal (Anteriormente Albergaria Vitoria)


Café Alentejo
Rua do Raimundo 5 | Junto a Praça do Giraldo


Siga minha página no facebook!

2 comentários:

  1. Évora é uma cidade muito especial. Apenas uma rectificação, a igreja que aparece nas fotos não é a Sé, é a igreja de Santo Antão. A Sé é uma catedral, logo as suas dimensões, arquitectura e estilo nada têm a ver com a capela apresentada na foto : ) A Sé fica situada perto do templo romano, do museu de Évora, da Fundação Eugénio de Almeida, tudo locais a não perder nesta cidade tão pequena em tamanho mas tão grande em vida

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...