domingo, 23 de agosto de 2015

Évora: Capela dos Ossos e Templo Romano

No segundo dia em Évora, fomos conhecer a Capela dos Ossos, que fica na Igreja de São Francisco. É uma experiência única, pois como o próprio nome diz, é uma Capela toda revestida de ossos humanos em seu interior.




Até a frase que antecede a Capela, já assusta um pouco...."Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos", dá a idéia da transitoriedade da vida.



E a visita corre assim, muitos ossos lá dentro e confesso que não fiquei com muita vontade de ficar muito tempo lá dentro, mas é uma experiência única...bem diferente. Em pensar que todos aqueles ossos ali colocados nas paredes eram de pessoas como nós.




A capela foi construída no Século XVII pela vontade de três monges, que utilizaram os ossos de 42 cemitérios monásticos na cidade, que dizem ocupavam muito espaço na cidade.



Saindo de lá, fomos respirar um ar externo e visitar as lojinhas do centro histórico. Muitas pinturas e artigos em cortiça. Tem até roupa, bolsas feitas de cortiça!



Para quem não conhece, a cortiça é feita da casca da árvore do Sobreiro, uma árvore que tem muito em Portugal (na estrada vimos várias). O país é responsável por 50% da produção mundial de cortiça!




Em seguida fomos nas ruínas do templo romano, que também tem em Évora! Restou da época da invasão Romana na cidade. Fica atrás da Catedral da Sé da cidade, na parte alta do centro.



E assim terminou nosso passeio em Portugal, pois no dia seguinte voltaríamos para Lisboa, e de lá para o Brasil. Muito bom mais uma vez Portugal, voltaremos com certeza!


Capela dos Ossos

Largo 1º MaioÉvoraPortugal


Templo Romano de Évora

Largo do Conde de Vila FlorÉvoraPortugal



Siga minha página no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...