terça-feira, 21 de abril de 2015

Em Portugal: Serra da Estrela e Castelo Branco

Deixamos Viseu e fomos em direção à Serra da Estrela, que é onde estão as maiores altitudes do continente Português.




Mas antes passamos em uma daquelas lojinhas de beira de estrada, que vendem produtos locais como licores, lãs, queijos, roupas, etc. Duas coisas que mais gostei foram o licor de castanha e o queijo de ovelha amanteigado. Que delícia! Vale a pena provar.



Chegando lá, encontramos neve, meus pais nunca tinham visto neve, então para eles foi uma boa surpresa! E o frio era bem intenso, ficamos um pouco lá fora só para fotos e voltamos para o ônibus.


Estava bem nublado e quase não dava para ver muito à frente. Muito vento e chuva. Lá também tem estações de esqui, para quem curte praticar.


Descemos a Serra e chegamos na cidade de Castelo Branco para almoçar. Fomos para o Restaurante Kalifa, que tem até caracóis de refeição! Aliás, por toda Portugal vimos essa plaquinha dizendo que vendiam caracóis nos restaurantes. Acho que é um costume local.




Tomei uma sopa muito gostosa com pães, mas o restaurante tem várias outras opções.



Conseguimos conhecer um pouco da cidade, nos arredores do restaurante, e para quem tiver mais tempo, tem vários pontos turísticos.





Castelo Branco fica no interior de Portugal, e está a 50 km da fronteira com a Espanha. É muito conhecida por seus bordados artesanais, com fio de seda natural.



E então fomos para a nossa próxima parada: o Jardim do Paço Episcopal.


Kalifa Restaurante
Rua Cadetes de Toledo 10, Castelo Branco, Portugal


Siga minha página no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...