quarta-feira, 25 de março de 2015

Portugal: conhecendo a cidade de Viseu

Deixamos Lamego e seguimos para Viseu, uma cidade que fica no centro-norte de Portugal e que tem cerca de 90 mil habitantes.


Como muitas outras cidades Portuguesas, Viseu teve ocupação Romana, em seguida de muçulmanos, Espanhola e por fim retornou ao domínio Português.



Da época da guerra com a Espanha, o Rei D. João I mandou que fosse construído uma muralha para defender a cidade. Hoje restam apenas a Porta dos Cavaleiros e a Porta do Soar, dentre outros destroços da muralha, que envolvem o centro histórico da cidade.





Passamos pela Igreja da Misericórdia que está no Largo da Sé. A Igreja remonta ao Século XVII e tem alguns vestígios da muralha.


Depois visitamos a Catedral de Santa Maria de Viseu, que data do Século XII e apresenta vários estilos arquitetônicos pois teve influências de várias épocas.



Vimos o Braço relicário de São Teotônio, que foi o primeiro Santo Português e também foi sacerdote de Viseu. Dizem que seu corpo foi preservado após a sua morte e um de seus braços foi utilizado como relíquia.



Saindo da Igreja, andamos um pouco pela cidade, que é bem bonita! O centrinho estava pouco movimentado e pois já era noite e as lojas estavam fechando.





Viseu está na rota do Caminho para Santiago de Compostela, então muitos peregrinos passam por ali.


Ficamos hospedados no Hotel Príncipe Perfeito em Viseu, que tem a fachada e jardim lindíssimos! Mas o hotel está precisando de uma renovação. E à noite o restaurante não funciona e o hotel fica afastado de áreas comerciais e de restaurantes.







Igreja da Misericórdia de Viseu
Adro da Sé, Viseu

Catedral da Sé de Viseu
Adro da Sé, Viseu

Hotel Príncipe Perfeito
Urb de Misericórdia, Ranhados, Viseu


Siga minha página no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...