quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em Roma: o golpe do táxi, Piazza Navona e o mesmo restaurante que amamos

No mesmo dia em que visitamos o Coliseu, Palatino e as ruínas do Fórum Romano, pegamos um táxi nas imediações das ruínas e fomos em direção à Piazza Navona (Praça Navona). Mas o que não prestamos atenção quando entramos no carro foi que o taxímetro estava na bandeira 2 (tarifa mais cara) e era de dia. A corrida de táxi para a distância que percorremos normalmente daria cerca de 7 euros (era o valor que pagávamos nos outros táxis nas mesmas distâncias) mas fomos cobrados em 18 euros. Ou seja.... fiquem atentos quando forem pegar algum táxi, em Roma ou em qualquer outra cidade, para não serem enganados!!



Chegando na Piazza Navona, depois do golpe do táxi, ficamos meio desanimados com a praça: muita sujeira, bagunça e lugares caros para comer. Acabamos só passando para tirarmos algumas fotos e fomos andar pela cidade.

A Piazza Navona é um local muito famoso em Roma e tem o formato peculiar dos estádios antigos que abrigavam as corridas de bigas (aquelas corridas que tem um carrinho puxado por 2 ou 4 cavalos que aparecem no filme Ben-Hur) e atualmente possui muitos restaurantes e a famosa Embaixada do Brasil. Tem também belas fontes e alguns monumentos.


Mas como ali a grande maioria dos preços dos restaurantes são verdadeiramente turísticos (leia-se "caros"), então para não trocar o certo pelo duvidoso, voltamos para o hotel e fomos jantar no nosso restaurante favorito: Alessio.



Jantei um risotto al tartufo funghi e porcini (Risoto com cogumelos porcini e trufas) que estava maravilhoso, acompanhado de um bom vinho Montepulciano D'Abruzzo (Luna di Mezzo)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...