quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quarto dia em NY (com chuva): Empire State, Trinity Church e Wall Street

Logo cedo, fizemos o check-out do hotel Travel Inn Midtown Manhattan e fomos para o hotel Westin Grand Central, que foi o 2º hotel em que ficamos hospedadas em New York. Nesse dia também meus pais chegariam de viagem e então deixei para fazermos juntos os passeios mais turísticos, que eles também ainda não conheciam.



Tinha programado várias atividades nesse dia, porém caiu uma chuva durante quase toda a tarde e isso acabou alterando nossos planos. NY é uma cidade em que você faz muitos dos passeios a pé, então se você for programar algo e a previsão do tempo for de chuva, o mais indicado é visitar um Museu (ou vários!).

Logo pela manhã, como ainda não estava chovendo, fomos visitar o Empire State. Esse, na minha opinião, é o ponto turístico mais famoso de New York! Resolvemos ir pela manhã, pois li em alguns lugares que é mais vazio nesse horário.


O Empire State possui 102 andares e era o prédio mais alto de NY, antes da construção das torres gêmeas do World Trade Center. Ele está localizado na 5ª avenida com a 34th street.



Compramos o ingresso na hora e realmente tinha pouca gente na fila, foi bem rápido. O observatório é bem menor que o do Top of the Rock, mas o panorama é muito bonito, especialmente se for um dia de sol.



Não tivemos tanta sorte assim com a temperatura, pois logo que chegamos lá em cima, começou a chover e resolvemos descer.



Almoçamos no restaurante que fica no mesmo prédio do Empire State, o Hearland Brewery.

E a chuva não deu trégua, mas mesmo assim resolvemos insistir. Pegamos o metrô e fomos para Wall Street, no Centro Financeiro (tem uma estação do metrô que se chama Wall Street, e você já sai a poucos metros da rua Wall Street). Porém chegamos lá e a chuva estava muito forte. Passamos em frente à Trinity Church (Igreja da Trindade) e aproveitamos para conhecê-la.



É uma igreja anglicana, que fica bem no cruzamento da Wall Street com a Broadway (é uma rua em NY que se chama Broadway e vai até o sul de Manhattan). Foi construída em 1846 e é uma igreja lindíssima! Vale a pena conhecer.



Saímos dali, pois a chuva tinha parado um pouco e fomos andar por Wall Street, que fica bem em frente à Trinity Church. Wall Street é considerada o centro financeiro de NY e também o lugar onde fica a Bolsa de Valores de NY.


Entre esses dois prédios começa a Wall Street: siga em frente!
O nome da rua tem uma explicação: durante o século XVII, os holandeses colonizaram New York e tinham construído uma parede da madeira e lama em 1652. A parede era uma defesa contra possíveis ataques dos índios, de colonizadores da Nova Inglaterra e dos Ingleses, mas de fato foi usada para manter os escravos negros da colônia. A parede foi demolida pelos Ingleses em 1699. No fim do século XVIII, os intermediários financeiros e especulatórios se encontravam para negociar informalmente em Wall Street, que acabou originando seu nome (contribuição do wikipédia).


Bolsa de Valores de New York
Passamos em frente ao Federal Hall, que foi construído em 1700, como sede do governo da cidade de NY e foi onde George Washington tomou posse como primeiro presidente dos Estados Unidos.


Mas esse Federal Hall que hoje está lá não é o original da época, que foi demolido e deu lugar ao Federal Hall National Memorial, que atualmente é um museu comemorativo dos eventos históricos que aconteceram ali.


E a chuva não parou e resolvemos voltar, sem um destino específico e curtimos um pouco a cidade sob a chuva.


Siga minha página no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...