domingo, 5 de maio de 2013

Transporte público em Miami: algumas dicas

Andar em Miami pode ser complicado se você não tiver um carro. Algumas atrações ficam distantes, mas dependendo de onde você fica hospedado, pode ser fácil se locomover com o transporte público.



Eu fiquei na região de Brickell (o centro financeiro) e usei bastante o Miami Trolley (que é um ônibus vermelho e verde) gratuito. Ele tem rotas de Allapattah a Overtown, de Biscayne a Brickell, Health District e Overtown a Health District.


Usei também o Metromover (gratuito), que é um carrinho sobre trilhos, fica elevado e vai até os Metrorails.

Trilhos do Metromover
Metromover

O Metrorail é um metrô elevado (esse é pago) e vai de Kendall a Medley. Não cobre a cidade toda, mas ajuda bastante para quem fica/vai até uma das regiões atendidas.

Navegando na net, encontrei nesse blog uma descrição mais completa do sistema de transporte público de Miami, com mapas e como utilizar, inclusive falando também dos ônibus (que não utilizei). Boa viagem!

4 comentários:

  1. Giovanna Minto (Portes du Soleil)1 de junho de 2013 às 18:35

    Mariana, que legal é o seu blog!
    Eu e minha mãe passamos um tempão nos divertindo e comentando de filmes e livros que você colocou, sem falar das viagens maravilhosas, dá até pra sonhar! Adorei!
    Vamos combinar de nos encontrar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado do blog! Vamos combinar sim, vai ser muito bom! Te adicionei no face. Bjs!

      Excluir
  2. Muito bom seu post! Vc pode me informar onde fica esse ponto do trolley verdinho que fica em Byscaine? Esse da plaquinha, fica perto do Bayside Marketplace, vamos passear por la e queria muito andar nesse bondinho, parece um bondinho, né? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, esse ponto fica na Brickell Avenue na altura do número 1900 mais ou menos.
      Obrigada!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...